Billboard dispara: “Comparar Beyoncé a Michael Jackson não deveria mais chocar ninguém” - Lully FM - La Profundidad 88.1

sexta-feira, 20 de abril de 2018

Billboard dispara: “Comparar Beyoncé a Michael Jackson não deveria mais chocar ninguém”

Beyoncé e Michael Jackson
Dias após o colunista Bill Werde dizer no Twitter que Beyoncé tinha alcançado e até superado o nível de relevância de Michael Jackson, o site da revista Billboard publica um artigo inteiro dedicado ao tema. O título é “Porquê comparar Beyoncé a Michael Jackson não deveria mais chocar ninguém”. Na matéria, assinada por Stereo Williams, a publicação destaca que os tempos são muito diferentes, claro: o pop dos anos 80 e 90 e a cultura pop contemporânea “de superexposição e cinismo”. Apesar disso, “Beyoncé tem se tornado absolutamente o tipo de figura onipresente que só pode ser comparada a um artista da estatura de Michael Jackson. Nenhum outro tipo de comparação faz sentido neste ponto de sua carreira”.
O artigo ainda diz que a comparação não é arbitrária ou superficial – como aconteceu nos anos 2000 com Usher ou nos anos 2010 com Chris Brown, ambos comparados ao Rei do Pop por conta de álbuns bem sucedidos e passos de dança similares. “A música e a imagem de Beyoncé se tornaram permanentes de uma forma que só é comparável a Michael Jackson: ela se tornou o tipo de popstar que todo mundo tem que ter uma opinião sobre. Praticamente tudo que ela faz se torna um evento nacional ou global, seja anunciando sua gravidez ou apenas mostrando um penteado. Sua base de fãsétão fanática quanto qualquer outra na história da música e sua vida pessoal se torna material para o tipo de análise que geralmente é reservada apenas para eventos mundiais. Ela é a estrela mais envolvente da música e tem sido a melhor parte de uma década. E ela passou a maior parte dos anos 2010 consolidando seu status como das maiores de todos os tempos”, fala a matéria do veículo de música mais relevante do mundo.
Beyoncé, como Michael Jackson, começou a carreira em um grupo e depois entrou em carreira solo e assumiu o controle artístico e empresarial. Ambos tiveram que se livrar das amarras do pai e são ícones da era do videoclipe. Os dois alçam as carreiras de seus colaboradores e trabalharam com os produtores definidores de seus tempos. “Nenhum artista de seu tempo demandava a atenção da maneira que Michael Jackson e sua extraordinária aura demandavam. E Ms. Knowles ocupa essa posição hoje em dia”.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Curta nossa página no Facebook, Instagram e Twitter venha fazer parte da família Lully FM!