Canais abertos lideram a audiência da TV pega no Brasil - Lully FM - La Profundidad 88.1

quarta-feira, 25 de abril de 2018

Canais abertos lideram a audiência da TV pega no Brasil

TV Paga
A preferência do público pelos canais abertos também se observa na TV paga. Três a cada cinco pagantes por este serviço assistem emissoras abertas das 7h à 0h, maior faixa do dia.
A medição foi feita em 15 regiões metropolitanas com o maior consumo de TV no país, ao longo do mês de março. Sozinha, a Globo, por exemplo, tem média de 34 pontos. A Record aparece segundo, com 10 pontos. SBT fica em terceiro, com 7 pontos, seguido e Band, com 3 pontos, e RedeTV!, com 1 ponto.
Os índices equivalem a 57% do total da audiência alcançada neste nicho, que é correspondente a mais de 11,5 milhões de domicílios nestas 15 regiões. Quando se consideram só os canais fechados, Discovery Kids e Cartoon seguem na liderança do ranking.
Porém, quando eles se misturam com os abertos, aparecem à frente da RedeTV!, e atrás de Globo, Record, SBT e Band, respectivamente.
Uma das justificativas para entender o fenômeno é o fato de que muitas pessoas preferem ter a certeza de que terão o sinal limpo dos canais, sem depender da cobertura do sinal digital recém implantado no país.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Curta nossa página no Facebook, Instagram e Twitter venha fazer parte da família Lully FM!