Emicida promove música inédita sobre racismo gravada com Karol Conka em DVD - Lully FM - La Profundidad 88.1

sábado, 21 de abril de 2018

Emicida promove música inédita sobre racismo gravada com Karol Conka em DVD

Karol Conka e Emicida
'10 anos de triunfo'. Aliás, o título faz jogo de palavra que alude tanto ao fato de o primeiro single do rapper paulistano, Triunfo (Emicida e Felipe Vassão, 2008), ter sido lançado há dez anos quanto ao fato de Leandro Roque de Oliveira ter sido bem-sucedido ao longo dessa primeira década de carreira fonográfica.
O repertório do primeiro DVD solo oficial de Emicida tem caráter retrospectivo, como já sinaliza o título.
Além de toda a promoção do single, a trilha já ilustra neste sábado a programação da Lully FM! Contudo, há uma música inédita no roteiro celebrativo do show captado em 20 de novembro de 2017 na casa Audio, na cidade de São Paulo (SP). Trata-se da composição Todos os olhos em nóiz, cuja letra versa sobre o foco racista que recai sobre negros que ascendem socialmente e passam a frequentar lugares onde a população branca é maioria. Gravada por Emicida com a adesão de Karol Conka, rapper curitibana vista com o mano do hip hop na foto de José de Holanda, Todos os olhos em nóiz é a música que está sendo promovida atualmente pelo artista com clipe extraído do registro ao vivo do show.
Emicida escreveu os versos de Todos os olhos em nóiz com inspiração na vivência cotidiana da população negra. "Quando você tem a pele escura, não importa onde você vá, todos os olhos estão sobre você, às vezes te desacreditando, às vezes esperando que você faça algo errado. Nunca passamos batido, principalmente em lugares bacanas, frequentados por gente rica. Ali isso se intensifica, se multiplica por mil. E o que fazemos? É tipo aquele funk da Valeska Popozuda, Late que eu tô passando. Pensamos: olha mesmo! Isso não me assusta porque desde quando eu não era nada vocês já faziam isso. Então, já que vocês não vão tirar os olhos de nóiz, eu vou brilhar para cegar, bater de frente mesmo e estar em todos os lugares bons que julgam não ser para alguém como eu", rebate Emicida com altivez.
Em rotação na web desde ontem, 20 de abril de 2018, o clipe de Todos os olhos em nóiz rebobina o dueto de Emicida e Conka no show e está sendo apresentado simultaneamente com o lançamento do álbum ao vivo nas plataformas digitais com o áudio integral da gravação do espetáculo. Já o DVD em si está programado para chegar ao mercado fonográfico em maio em edição da gravadora Laboratório Fantasma com distribuição da Sony Music. 


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Curta nossa página no Facebook, Instagram e Twitter venha fazer parte da família Lully FM!