Mohamed Salah, do Egito para o mundo

Patrocínio

Mohamed Salah, do Egito para o mundo

Mohamed Salah
De todas as pessoas mais otimistas do mundo, ninguém imaginaria que Salah jogaria o melhor futebol da atualidade. Com todas essas belas atuações, o ponta direita do Liverpool é o jogador em ascensão no momento. De onde surgiu Salah? Por que ninguém nunca falou dele antes? É preciso ter 25 anos para um jogador entrar no ápice de sua carreira? Agora irei explicar o por quê o canhoto não foi supervalorizado no Chelsea e sua crescente até a atualidade.
Às vezes, o futebol é um pouco injusto para quem gosta de sistema tático. Caso o jogador não tenha um boa relação com o técnico ou não se adequar ao esquema de jogo, não receberá oportunidades em campo. Esse foi o caso de Mohamed Salah no Chelsea. No time comandado por Mourinho, o egípcio disputou 19 partidas pelos Blues, mas sem êxito. Não é a primeira vez que isso acontece com um jogador que está se destacando na atualidade... O fato também aconteceu com Kevin de Bruyne, do Manchester City. Com 9 partidas e nenhum gol, o belga deixou a desejar jogando pelo clube londrino.
Nessas horas, Mourinho, que comandava o time milionário do Chelsea não teve paciência. Azar do Chelsea.
Pouco utilizado, Salah foi emprestado duas vezes. Na primeira oportunidade pela Fiorentina, e na segunda, pela Roma, onde cresceu para o futebol. Os jogos do campeonato italiano são muito mais físicos, seria difícil para Salah se acostumar com o esquema tático. Isso não foi problema, para quem agora, é um dos três melhores do mundo. Em 41 oportunidades, Salah fez 19 gols e foi considerado o melhor jogador da Roma na temporada. Ufa! Um craque que tem grande facilidade de jogar com a perna esquerda estava indo para o ápice de sua carreira.
Após um ano na Roma, Salah foi contratado pelo Liverpool. O valor foi de 42 milhões de euros, preço de pão para que o egípcio está jogando no momento. De lá até aqui foram 47 gols e 43 gols. Fulminante, Salah já marcou 10 gols na Champions League e está sendo o protagonista do time do Liverpool em busca desse grande título. Quem irá parar Salah? Não sabemos. Só sabemos que esse futebol jogado até aqui, só tende a crescer.

Bernardo Benevides

Postar um comentário

0 Comentários