Mercedes diz ter batido recorde em tempo de um pit stop

Patrocínio

Mercedes diz ter batido recorde em tempo de um pit stop

Pit Stop de Bottas
A Mercedes informou que, segundo a sua própria cronometragem, estabeleceu o novo recorde mundial de tempo numa troca de pneus na Fórmula 1. Para a equipe alemã, o pit stop de Valtteri Bottas durante a corrida do último domingo, em Xangai, durou apenas 1s83.
No entanto, a cronometragem oficial da Fórmula 1 apontou 2s15 para a operação. É bem verdade que trata-se de uma diferença mínima, de 0s32, mas isso siginfica que, oficialmente, o recorde não foi quebrado na China. Ao menos, a Mercedes ganhou o prêmio de pit stop mais rápido da corrida, oferecido por um dos patrocinadores da F1.
- Estávamos 3,3s atrás de Sebastian Vettel quando entramos no pitlane. Algumas coisas vieram em nossa direção perfeitamente todas juntas ao mesmo tempo. O primeiro foi que nosso pit stop foi incrível. Fizemos um tempo de 1s83, baseado em nosso sistema de semáforos. Isso é muito rápido, desde Austin 2016, com as rodas e pneus menores, nós não fizemos tempos em torno disso, disse o estrategista chefe da Mercedes, James Vowles.


O recorde de troca de pneus mais rápida da história da Fórmula 1 ainda pertence à Williams, que em 2016, durante a corrida em Baku, no Azerbaijão, fez o pit stop de Felipe Massa em apenas 1s89.

Globo Esporte

Postar um comentário

0 Comentários