Quem bebe cerveja ou café tem mais chance de passar dos 90 ano

Patrocínio

Quem bebe cerveja ou café tem mais chance de passar dos 90 ano

Cerveja e café, mas sempre lembrando, beba com moderação!
Boa notícia para os que adoram tomar um cafezinho e/ou beber uma cervejinha: Um novo estudo realizado pelo Instituto Americano UCI MIND, afirma que o consumo de café e álcool podem ajudar expressivamente uma pessoa a chegar aos 90 anos de idade com saúde, desde que seja com moderação.
Iniciado em 2003, o estudo contou com a participação de mais de 1600 pessoas, que realizavam testes neurológicos e neuropsicológicos a cada seis meses. A pesquisa foi motivada pelo crescimento cada vez maior da longevidade no mundo.
Os pesquisadores da Clínica de Pesquisa e Educação sobre o Envelhecimento (CARE), obtiveram informações sobre dieta, atividades, histórico médico, medicamentos e vários outros fatores. Os participantes do estudo, na média de 90 anos, receberam também uma série de testes físicos e cognitivos para determinar o desempenho das pessoas nessa faixa etária.
Segundo o resultado do estudo observacional, tomar café diariamente aumenta em 10% a probabilidade de chegar aos 90 anos comparado com aqueles que não tomam. Dois copos de cerveja ou duas taças de vinho diárias, crescem em 18% as chances de uma vida mais longa.
A pesquisa mostra que o uso moderado de ambas as bebidas, tão questionadas e criticadas, pode cumprir um papel importante na busca pela longevidade, ou seja, hábitos prazerosos podem nos trazer muitos benefícios.

Postar um comentário

0 Comentários