Zeca Baladeiro apresenta inédita canção que fez para Roberto Carlos

Patrocínio

Zeca Baladeiro apresenta inédita canção que fez para Roberto Carlos

Zeca Baleiro
Há cerca de dez anos, ou mais, Zeca Baleiro leu reportagem sobre suposto disco em que Roberto Carlos daria voz somente a músicas de outros compositores. Esperançoso, o compositor maranhense fez imediatamente uma canção para o Rei e a gravou no estúdio apenas com a própria voz e com o toque do piano de Adriano Magoo. Concluída a gravação, Baleiro – em foto de Silvia Zamboni – procurou encaminhá-la a Roberto através de amiga do empresário do cantor capixaba.
Baleiro nunca soube se Roberto efetivamente recebeu e ouviu a música. No entanto, satisfeito com o resultado da gravação, decidiu apresentar a canção até então inédita, intitulada Tarde de abril, no repertório de Arquivo_Raridades, coletânea de gravações que Baleiro lança nas plataformas digitais na próxima sexta-feira, 27 de abril. "Quem sabe agora o Roberto a ouça", ironiza Baleiro.
Outro fonograma inédito da compilação é o registro de Baioque (Chico Buarque, 1972) feito por Baleiro em 2013 para a trilha sonora da novela Joia rara, exibida pela TV Globo entre setembro daquele ano de 2013 e abril de 2014. Inutilizada na trilha porque a pegada rock'n'roll da gravação destoou do clima da trama de época, a abordagem de Baioque vem à tona em Arquivo_Raridades ao lado de fonogramas raros como o registro da composição Armadilha (Nelson Coelho de Castro e Denise Ribeiro) feito para a trilha sonora da série Animal, exibida pelo canal GNT em 2016.
A seleção também inclui inéditos registros ao vivo das músicas O chamado (Marina Lima e Giovanni Bizzotto, 1993) – extraído da turnê do show Era domingo (2016) – e Ponto de fuga (Chico Maranhão, 1978), samba lançado em disco há 40 anos e ouvido na voz de Baleiro em gravação captada em show feito pelo artista em 2009 na cidade de São Paulo (SP).
Cabe mencionar ainda A estrada me chama (Zeca Baleiro), composta e gravada pelo artista para uma série, O dia em que nos tornamos terroristas, produzida no Maranhão e exibida em 2017 em emissoras de TV da rede pública.
Quer ouvir a canção que Baleiro fez para o Rei? Se liga na programação da Lully FM!

Informações G1

Postar um comentário

0 Comentários