Grêmio vence e vai às oitavas da Libertadores - Lully FM - La Profundidad 88.1

terça-feira, 15 de maio de 2018

Grêmio vence e vai às oitavas da Libertadores

Foto: Lucas Uebel/Grêmio
O jogo se definiu nos últimos cinco minutos. Quando tudo parecia encerrado, González entrou na área à dribles e cruzou. Kannemann acabou por desviar contra o próprio gol. O empate complicaria muito a vida do Grêmio dentro do Grupo 1. Mas no apagar das luzes, Cícero foi derrubado na área, em lance ganho pelo alto por Cortez. Coube a Jailson a responsabilidade de garantir os três pontos, a classificação e uma situação favorável para ser o primeiro do Grupo 1.
Alisson substituiu Ramiro no Gre-Nal do último sábado e estava em campo novamente nesta terça-feira, na Venezuela. Até os oito minutos da etapa inicial. O camisa 23, ao tentar alcançar lançamento, sentiu problema no músculo posterior da coxa esquerda e, assim, virou mais uma preocupação para o Tricolor. Até porque Everton, o titular da posição, deixou o Gre-Nal machucado e estará fora nas próximas três semanas. Alisson seria o substituto imediato, mas agora é também desfalque.

Assista aos gols:


Com a vitória, o Grêmio está classificado às oitavas de final ao chegar aos 11 pontos e agora decide a vaga de primeiro na última rodada. Na última rodada do Grupo 1, o Tricolor enfrentará o Defensor, na Arena, na próxima quarta, às 19h15, enquanto o Cerro recebe o Monagas no Paraguai, no mesmo dia e horário. Venezuelanos e uruguaios disputam a vaga para a Sul-Americana.
Não foi uma partida de luxo, um grande jogo em Maturín. Foi dentro do possível, em um campo acidentado, sem as melhores condições. E com muita emoção. Com gol de pênalti aos 51 minutos da etapa final, o Grêmio venceu o Monagas por 2 a 1 em Maturín, na Venezuela, e garantiu a vaga nas oitavas de final da Libertadores de maneira antecipada. O fim da partida foi cheio de reviravoltas: Kannemann anotou contra para os venezuelanos aos 46, mas Cícero foi derrubado dentro da área no minuto seguinte. Coube a Jailson anotar o gol da vitória - Ramiro abrira o placar em chute despretensioso.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Curta nossa página no Facebook, Instagram e Twitter venha fazer parte da família Lully FM!