Veja quem pode ser os adversários do Brasil no mata-mata da Copa - Lully FM - La Profundidad 88.1

quinta-feira, 28 de junho de 2018

Veja quem pode ser os adversários do Brasil no mata-mata da Copa

Lully FM na Copa da Rússia 2018
O que vale mais: vencer um jogo, ficar com a primeira posição do grupo e encarar uma chave bem difícil no mata-mata, ou perder, ficar em segundo e pegar uma chave teoricamente menos complicada? Esse dilema dá o tom do duelo entre Inglaterra e Bélgica, que acontece nesta quinta-feira, em no Estádio de Kaliningrado. A partida começa às 15h (horário de Brasília).
Após duas rodadas, as duas seleções estão empatadas no Grupo G em pontos (6), saldo de gols (6) e gols pró (8). A Inglaterra está em primeiro porque leva vantagem no critério de desempate dos cartões: dois amarelos, contra três dos ingleses. Caso haja igualdade no jogo entre elas, é exatamente o número de cartões (primeiro vermelhos, depois amarelos) que vai desempatar.



Quem avançar em primeiro ficará na chave com quatro campeões mundiais: Brasil, Argentina, França e Uruguai, além de Portugal e do México. A seleção brasileira poderia ser a rival nas quartas, desde que vença os mexicanos. E um dos quatro demais viria na semifinal.
Do outro lado, para onde irá o segundo, só há uma campeã, a Espanha. Também estão Croácia, Dinamarca, Suécia, Suíça e a anfitriã Rússia. No total, são 10 títulos na chave direita, e apenas um na esquerda. O adversário nas quartas seria o vencedor de Suécia x Suíça, e na semi seria um dos outros quatro.
Falta ainda a definição do Grupo H, de onde sairão os adversários tanto de Inglaterra quanto Bélgica nas oitavas de final. O primeiro de um grupo encara o segundo do outro, e vice-versa. Japão, Senegal e Colômbia brigam por duas vagas.
Os técnicos de Inglaterra e Bélgica têm posturas diferentes quanto ao jogo desta quinta. Gareth Southgate não abre mão da vitória.
- Pensamos que temos de continuar vencendo jogos e queremos trazer essa mentalidade de constantemente vencer. Não ganhamos um jogo de mata-mata desde 2006. Por que estaríamos pensando no melhor caminho para a semifinal? É melhor focar no amanhã, não temos ideia de quem ou onde vamos jogar na próxima fase. Primeiramente, é realmente importante construir um time apaixonado por jogar pela Inglaterra, querendo ganhar toda vez, melhorando todo o tempo, disse o comandante do English Team.
Roberto Martínez, por outro lado, não está focado no triunfo e não tem vergonha em falar sobre isso.
- Neste momento estamos classificados. Essa era a prioridade. Agora temos que olhar individualmente. Temos que competir bem, mas nossa prioridade não é vencer. Temos jogadores pendurados, não vamos correr risco de perdê-los no mata-mata. Também há jogadores com pequenos problemas físicos. É muito importante protegê-los e deixá-los nas melhores condições. Eu acredito em todos os jogadores do elenco, seria estúpido não acreditar neles para o jogo. Acredito que temos a contribuição dos 23 jogadores. É uma chance de o grupo crescer. Nossa prioridade é que todos possam contribuir. Se pudermos vencer amanhã, bom, mas não é essa a prioridade, afirmou Martínez.
O discurso do técnico da Bélgica, porém, não é o mesmo dos jogadores, como mostrou o zagueiro Thomas Vermaelen.
- Está claro que os dois times vão avançar de fase. O pessoal não vai entrar para perder. Não é assim o futebol. Eles não pensam em ser primeiro ou segundo, só querem vencer, não funciona assim. Tampouco pensamos em quem vamos enfrentar, quando e onde vamos jogar, declarou o jogador.
E você, o que faria nessa situação? O que vale mais?

Globo Esporte

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Curta nossa página no Facebook, Instagram e Twitter venha fazer parte da família Lully FM!