Musical que homenageia Renato Russo volta ao Rio de Janeiro - Lully FM - La Profundidad 88.1

segunda-feira, 13 de agosto de 2018

Musical que homenageia Renato Russo volta ao Rio de Janeiro

Especial Renato Russo
Um dos maiores sucessos do Imperator no ano passado, Renato Russo, o Musical está de volta à casa de shows da Zona Norte carioca para uma curta temporada, em setembro. O musical, que já percorreu mais de 50 cidades, conta a história de Renato Russo desde a juventude “punk” em Brasília, quando fundou a banda Aborto Elétrico e ficou por dois anos em uma cadeira de rodas, até o sucesso da Legião Urbana. Os ingressos já estão à venda no local.
O ator, produtor e diretor Bruce Gomlevsky é taxativo quando fala da premiada e elogiada peça escrita por Daniela Pereira de Carvalho: “Um marco, talvez o maior papel da minha vida”. O espetáculo já foi visto por mais de 250 mil espectadores desde que foi encenada pela primeira vez em 2006. “Tudo é igualzinho: o texto, a luz e a direção. O importante é mostrar esse trabalho às novas gerações. A Legião Urbana é uma coisa meio Beatles, que passa de pai para filho”, afirma Gomlevsky, que perdeu dez quilos para interpretar o cantor e compositor Renato Russo, morto há 21 anos.
O musical encena 22 canções — executadas ao vivo pela banda Arte Profana. Depoimentos, reportagens, entrevistas com Renato, livros e imagens de shows serviram como base para a concepção da obra. De acordo com Gomlevsky, os versos do líder da Legião Urbana seguem fortes e marcantes. “Seu discurso continua atual, pois fala sobre um momento político, econômico, social e cultural parecido com o que estamos vivendo. Ele era um grande poeta. O Renato deixou uma obra universal e eterna”, avalia.

Serviço:

Renato Russo, O Musical

Data: de 14 a 30 de setembro de 2018 / Sexta e sábado (20h30) – Domingo (19h).
Local: Teatro Imperator (Rua Dias da Cruz, 170 – Méier – Rio de Janeiro)
Classificação indicativa: 12 anos

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Curta nossa página no Facebook, Instagram e Twitter venha fazer parte da família Lully FM!