Com que frequência você deve lavar sua roupa de cama?

Patrocínio

Com que frequência você deve lavar sua roupa de cama?

Ilustração
Você provavelmente não está, nem de perto, lavando sua roupa de cama o suficiente – e isso pode estar causando alergias e outros problemas, dizem os especialistas.
Um novo estudo descobriu que 90% dos lares possuíam três alérgenos detectáveis, de acordo com o IFLScience – e sua cama pode ser um criadouro para eles.
Um especialista alertou que sua cama é exposta a 100 litros de suor por ano, além de mais ou menos meio quilo de pele – fazendo dela um ‘meio ideal para a cultura de fungos’.
Só o seu travesseiro pode conter até 16 espécies de fungos.
Sua cama também, provavelmente, contém bactérias, areia, suor, saliva, suco vaginal, fezes, urina e uma grande quantidade de pele morta, disse o microbiologista da Universidade de Nova York, Philip Tierno.
E você passa cerca de um terço da sua vida lá – no que é basicamente um ‘parque botânico’ para baterias e fungos, de acordo com Tierno.
Tierno diz que você deve lavar seus lençóis semanalmente – uma vez que esse é tempo suficiente para a sujeira acumulada se tornar ‘significativa’.
‘Se você encostou em cocô de cachorro nas ruas, você gostaria de lavar suas mãos’, disse Tierno à Tech Insider.
‘Considere isso análogo à sua cama. Se você visse o que tem lá – mas é claro que você não vê – depois de um tempo você diria a si mesmo: “Será que eu quero dormir ali?”
‘Mesmo que você não tenha alergias, ainda pode ter reações alérgicas. Assim como Roma foi enterrada nos escombros que caem devido à gravidade, essa mesma gravidade está levando todo esse material para o seu colchão’.

Rob Waugh

Postar um comentário

0 Comentários