Sérgio Sette Câmara pode ser a volta do Brasil na F1 em 2019

Patrocínio

Sérgio Sette Câmara pode ser a volta do Brasil na F1 em 2019

Sérgio Sette Câmara
O Brasil está mais próximo de ter novamente um representante na Fórmula 1. Segundo informações do Globo Esporte, o mineiro Sérgio Sette Câmara está perto de ser confirmado pela McLaren como terceiro piloto na temporada de 2019. Pelo acordo, o brasileiro ainda poderá participar de algumas sessões de treinos livres de sextas-feiras em fins de semana de grande prêmio em 2019. O anúncio deve ser feito na semana do Grande Prêmio do Brasil.
Segunda maior vencedora de corridas na história da Fórmula 1, a equipe inglesa hoje é patrocinada pela Petrobras, que, a partir do ano que vem, também fornecerá combustível. Atualmente na Fórmula 2, Sette Câmara ainda não definiu se continuará correndo na categoria em 2019, e também se permaneceria na equipe Carlin.
Companheiro do brasileiro este ano na F2, o inglês Lando Norris será titular da McLaren na F1 na próxima temporada ao lado do espanhol Carlos Sainz.

Brasil e McLaren têm relação antiga

Todos os três brasileiros campeões mundiais de Fórmula 1 correram com carros da McLaren. Emerson Fittipaldi foi bicampeão em 1974 pilotando o famoso modelo M23. Quatro anos depois, Nelson Piquet participou de três corridas com um carro McLaren alugado pela BS Fabrications.
Mas a grande lembrança do torcedor brasileiro em relação à McLaren é do período em que a equipe tinha Ayrton Senna. Pela equipe inglesa, o brasileiro conquistou 35 vitórias e os seus três títulos mundiais, em 1988, 1990 e 1991.


Postar um comentário

0 Comentários