Flamengo vence o Santos com direito a erro de pênalti de Gabigol - Lully FM - La Profundidad 88.1

quinta-feira, 15 de novembro de 2018

Flamengo vence o Santos com direito a erro de pênalti de Gabigol

Foto: André Durão
Em seu aniversário de 123 anos, o Flamengo chegou a sofrer com vaias no primeiro tempo, mas fez a alegria de sua nação ao vencer o Santos por 1 a 0, na tarde desta quinta-feira, no Maracanã - com direito à defesa de César em pênalti cobrado por Gabriel, no fim do jogo. O único gol foi marcado por Henrique Dourado, aos 27 minutos da etapa final. Com o resultado, o Flamengo mantém esperanças (ainda que mínimas) de chegar ao título brasileiro. Já o Santos se complica de vez na luta por uma vaga na Libertadores do ano que vem.

Assista ao gol:


Quando o Santos mais pressionava, no fim do jogo, Léo Duarte vacilou, perdeu a bola e cometeu pênalti em Gabigol. Detalhe: o pênalti foi marcado pelo assistente de linha, Lucas Paulo Torezin. Foi ele quem avisou o árbitro Paulo Roberto Alves Junior sobre a infração. "O Gabigol tem a posse, Léo Duarte chega por trás, de forma imprudente, e comete a penalidade. Em nenhum momento ele toca na bola. Pênalti bem marcado", disse Paulo César Oliveira, comentarista de arbitragem da Rede Globo, na Central do Apito. Gabigol cobrou mal, fraco, e César defendeu.
A chance de título para o Flamengo é remota, meramente matemática. Com 63 pontos, o time está a sete do Palmeiras, faltando quatro rodadas para o fim (ou seja, 12 pontos em jogo). Para ser campeão, o Flamengo teria de vencer todas as suas partidas e torcer para que o Palmeiras consiga, no máximo, quatro pontos. Duríssimo.
O Santos perdeu uma posição na rodada e caiu para nono, com 46 pontos, quatro a menos do que o Atlético-MG, último time do G-6. A esperança é um confronto direto contra o próprio Galo, na penúltima rodada.
Os dois times voltam a jogar no domingo, ambos às 17h e fora de casa: o Santos contra o América-MG, em Belo Horizonte, e o Flamengo contra o Sport, no Recife.
O gol da partida foi marcado por Henrique Dourado, aos 27 minutos do segundo tempo, aproveitando assistência de Berrío. É mais um gol da "Lei do Ex" que o Santos leva no Brasileirão, o nono neste campeonato - o Peixe lidera esse ranking incômodo. Sim, Henrique Dourado "jogou" no Santos. Foi em 2013: apenas quatro partidas, nenhum gol. Detalhe: ele é torcedor do Santos...

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Curta nossa página no Facebook, Instagram e Twitter venha fazer parte da família Lully FM!