Maria Rita e Chico Boarque se destacam com prêmios no Grammy Latino

Patrocínio

Maria Rita e Chico Boarque se destacam com prêmios no Grammy Latino

Foto:
A noite desta quinta-feira (15) está sendo especial para diversos artistas nacionais. Por volta das 20 horas, a cerimônia do Grammy Latino começou a apresentar os vencedores das categorias brasileiras da premiação em festa que acontece no MGM Grand Garden Arena de Las Vegas (Nevada, oeste dos Estados Unidos). Chico Buarque e Maria Rita foram os principais vencedores, além da gaúcha Anaadi, que faturou o troféu de Melhor Álbum Pop Contemporâneo em Língua Portuguesa.
Outros artistas gaúchos que disputavam categorias técnicas, no entanto, não foram premiados. Vitor Ramil, que competia peloo prêmio de Melhor Álbum de Música Popular Brasileira com Campos Neutrais, foi superado por Chico Buarque, que garantiu seu troféu graças ao disco Caravanas. Buarque venceu também a categoria de Melhor Canção em Língua Portuguesa por As Caravanas.
Em Melhor Álbum Instrumental, a vitória foi de Miguel Siso por Identidad, vencendo o gaúcho Yamandu Costa com Recanto. Almir Sater e Renato Teixeira, por +AR conquistaram o prêmio de Melhor Álbum de Música de Raízes em Língua Portuguesa, que era disputado por Borghetti Yamandu, de Passo Fundo. Milton Salcedo superou Vagner Cunha no troféu de Melhor Arranjo, por Campos Neutrais, e Leo Bracht também não recebeu o posto de Melhor Engenharia de Gravação de Álbum, por Noturno, de Anaadi- categoria que foi conquistada por Rafa Sardina e o disco 50 Años Tocando Para Ti.
Outra vitória que se destacou na noite foi a de Maria Rita, que faturou o prêmio de Melhor Álbum de Samba/Pagode em Língua Portuguesa pelo disco Amor E Música.

Veja os vencedores das categorias brasileiras:

Melhor Álbum Cristão em Língua Portuguesa
Som Da Minha Vida – Fernanda Brum

Melhor Álbum de Raízes em Língua Portuguesa
+AR – Almir Sater & Renato Teixeira

Melhor Álbum de Pop Contemporâneo em Língua Portuguesa
Noturno – Anaadi

Melhor Álbum de Rock ou Música Alternativa em Língua Portuguesa
Lenine Em Trânsito – Lenine

Melhor Álbum de Música Popular Brasileira
Caravanas – Chico Buarque

Melhor Álbum de Música Sertaneja
Elas Em Evidências – Chitãozinho & Xororó

Melhor Álbum de Samba/Pagode em Língua Portuguesa
Amor E Música – Maria Rita

Melhor Canção em Língua Portuguesa
As Caravanas - Chico Buarque

Postar um comentário

0 Comentários