Por que sentimos menos fome no verão?

Patrocínio

Por que sentimos menos fome no verão?

Comer menos no verão é um fato
Para muitas pessoas, o verão é uma das estações mais aguardadas do ano. É a época de fazer mais atividades ao ar livre e aproveitar para mudar um pouco a rotina. Você já deve ter reparado que é comum não ficarmos com muita vontade de comer durante essa estação. Mas por que sentimos menos fome no verão? A redação da Lully FM foi buscar a resposta para você ouvinte e leitor!

Por que sentimos menos fome no verão

As temperaturas elevadas mexem com o nosso apetite nessa época do ano. Nosso corpo já não precisa mais de tanta energia para regular a temperatura, como acontece no inverno, por exemplo. Além disso, nesse período nosso corpo procura mais hidratação do que saciedade, o que leva a um consumo maior de líquidos do que de sólidos. Por isso, o consumo de frutas e sucos é superimportante no verão. Eles nos ajudam a regular a temperatura, impedindo que ela suba demais, além de nos hidratar e saciar. Um jeito simples e muito fácil de tentar “enganar”essa falta de apetite é preferir comidas mais leves e refrescantes. Por isso, prefira saladas e frutas.
A palavra-chave é hidratação: esteja sempre hidratado! A falta de apetite não pode ser sinônimo da falta de hidratação: como comemos menos nessa época, é necessário repor esses nutrientes perdidos de outra forma. Além disso, por conta das altas temperaturas, suamos mais e perdemos mais água. Por isso esteja sempre muito bem hidratado! Ande com uma garrafinha de água e sempre dê preferência para os sucos naturais e água de coco, tudo bem gelado, claro!
Fique de olho sempre nas altas temperaturas: é muito fácil o calor excessivo nos deixar estafados e sem vontade de comer. Mas com algumas mudanças é possível ter refeições mais completas e gostosas. No TudoGostoso você encontra diversas receitas para deixar seu verão mais refrescante e delicioso, desde picolés até saladas e ceviche!

Tudo Gostoso

Postar um comentário

0 Comentários