Torcedor mirim põe brinquedos à venda para assistir final da Libertadores

Patrocínio

Torcedor mirim põe brinquedos à venda para assistir final da Libertadores

Renzo, torcedor do River Plate
Para alcançar o sonho de ir a final da Libertadores, o torcedor mirim do River Plate, Renzo, de apenas 6 anos, decidiu colocar até mesmo os próprios brinquedos à venda. A foto do pequeno ao lado do cartaz escrito "vendo brinquedos para ir ao Monumental" viralizou na internet e chegou até a torcida organizada do time argentino em Málaga, na Espanha, que decidiu realizar o sonho do pequeno sem que ele precisasse se desfazer de seus pertences.
Segundo o comunicado feito pela filial do River em Málaga, torcedores e parceiros conseguiram levantar fundos suficientes não apenas para os ingressos da partida, como para as passagens de ida e volta à Buenos Aires de Renzo e da mãe, alimentação e até um presente para o menino. Renzo vive em Paraná, na província de Entre Ríos, a cerca de 480 km da capital argentina.
O torcedores de Málaga afirmam que o gesto é uma maneira de demonstrar que o "River não é apenas futebol, mas família, amor e paixão". E acrescentam no comunicado que esperam que a iniciativa sirva de exemplo para que outras torcidas se organizem para, sempre que possível, realizarem sonhos de crianças como Renzo. "Todos fomos crianças e sonhamos com brinquedos, livros e viagens. O sonho de Renzo era conhecer o Monumental e viver uma partida ali".



É a primeira vez que o clássico argentino decide uma final de Libertadores. No jogo de ida, na Bombonera, o placar de River Plate e Boca Jrs terminou empatado em 2 a 2. O estádio Monumental de Núñez, palco da finalíssima, terá cerca de 66 mil torcedores no próximo dia 24.

Postar um comentário

0 Comentários