Veja dicas para fazer um Bolo de Chocolate perfeito

Patrocínio

Veja dicas para fazer um Bolo de Chocolate perfeito

Bolo de Chocolate
O bolo de chocolate é um dos mais tradicionais e deliciosos, né? Existem muitas formas de preparar essa maravilha e talvez até você tenha receitinha curinga aí na sua casa! No entanto, se você quer se tornar mesmo um expert no preparo desse bolo, nossa redação se reuniu com grandes gourmets e vai te contar algumas dicas para fazer o bolo de chocolate perfeito.

Confira:

Dicas de como fazer o bolo de chocolate perfeito

Peneirar o chocolate em pó e o ingredientes secos

É importante que você se certifique de peneirar o chocolate em pó e os outros ingredientes secos como a farinha de trigo e o fermento. Isso fará com que o seu bolo fique mais leve e diminuir as chances de ele solar. Além disso, peneirar os ingredientes impede que pequenos “grumos” se acumulem pela massa.

Usar um chocolate em pó de boa qualidade

Num bolo de chocolate praticamente nada é mais importante do que o chocolate em pó. Por isso, ele precisa ser de boa qualidade, afinal, é ele que dará o sabor ao seu bolo. Se você gosta de um bolo muito chocolatudo, uma opção é substituir o chocolate por cacau em pó.

Preaquecer o forno

Preaquecer o forno é algo de que muita gente se esquece, mas é muito importante! O ideal é que o forno esteja bem quente, sendo preaquecido por, no mínimo, 10 minutos. Uma outra dica é nunca assar mais de um bolo na mesma leva, ainda mais se o seu forno não for profissional. Isso porque os fornos convencionais não aquecem por igual em todas as partes. Dessa forma, pode ser que um bolo acabe assando mais rápido do que outros. Aí já viu a bagunça, né?
 
Não use farinha na forma

Na hora de untar e enfarinhar a forma, não use a farinha de trigo. “Ué, TudoGostoso, como eu vou enfarinhar sem usar farinha?” Experimente usar o chocolate em pó no lugar da farinha. Assim, seu bolo não ficará com aquela camadinha esbranquiçada ao redor.

Experimente usar um toque de bicarbonato de sódio

Você já deve ter ouvido falar que o bicarbonato de sódio precisa de algum tipo de ingrediente ácido (vinagre, por exemplo) para fazer o bolo crescer, não é mesmo? No entanto, no caso do bolo de chocolate, o bicarbonato de sódio é usado para dar mais vivacidade à cor do bolo. Por isso, mesmo que a receita não use o bicarbonato, teste colocar um toque na massa e você perceberá que o seu bolo ficará bem mais escurinho.

Tudo Gostoso

Postar um comentário

0 Comentários