Atlético-MG garante vaga na Libertadores com vitória sobre o Botafogo em Belo Horizonte - Lully FM - La Profundidad 88.1

sábado, 1 de dezembro de 2018

Atlético-MG garante vaga na Libertadores com vitória sobre o Botafogo em Belo Horizonte

Foto: Futura Press
Foi no sufoco, com cara de Atlético-MG. O Galo vencia o Botafogo e o Atlético-PR perdia para o Flamengo. Estava tudo, aparentemente, encaminhado a favor do Alvinegro de Minas. A combinação dava o direito de os mineiros voltarem à Libertadores de forma tranquila. Mas a realidade não costuma ser tão serena para os torcedores do Galo. Os paranaenses viraram no Maracanã, e o Botafogo cresceu de produção no segundo tempo. Depois de muita pressão e sofrimento, a torcida pôde comemorar a vaga na Pré-Libertadores graças ao gol de Cazares, marcado na etapa inicial, e suficiente para fazer com que o Atlético-MG retorne ao torneio de 2019. O Botafogo jogou com muita gana, apesar de não estar disputando mais nada e deixa um alento para os torcedores que a próxima temporada pode ser melhor, o clube está garantido na Sul-Americana.

Assista ao gol: 


Nos últimos seis jogos do Atlético-MG, Cazares participou de cinco gols, seja com bolas na rede ou assistências. E o momento é especial com o técnico Levir Culpi. Tanto que ele deixou sua marca no Independência e ainda falou da confiança que o treinador o passou. Essa arrancada final do Galo para garantir vaga na Pré-Libertadores teve muita contribuição do equatoriano, que quase deixou o clube no meio do ano como jogador que não vingou, mas agora termina a temporada como protagonista.
Era praticamente o último lance do jogo no Independência, Pimpão cruzou na área e, Kieza, sozinho, perto da meta de Victor, cabeceou para fora. Ali, milhares de atleticanos devem ter aumentado bastante os batimentos cardíacos. O goleiro Victor, nitidamente, pareceu rezar e agradecer pela bola não ter entrado. O jogo terminou com vitória do Galo por 1 a 0 graças ao erro de Kieza, que poderia ter tirado o Galo da Libertadores, já que o Atlético-PR venceu o Flamengo de virada no Maracanã.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Curta nossa página no Facebook, Instagram e Twitter venha fazer parte da família Lully FM!