Aerosmith, Jackson Browne e Tom Petty são introduzidos no Grammy Hall of Fame - Lully FM - La Profundidad 88.1

sábado, 26 de janeiro de 2019

Aerosmith, Jackson Browne e Tom Petty são introduzidos no Grammy Hall of Fame

Ilustração 
"Walk This Way ", do Aerosmith , " Full Moon FeverFever", de Tom Petty , eo álbum de estréia auto - intitulado de Jackson Browne , estão entre as gravações que serão introduzidas no Grammy Hall of Fame.
A Academia de Gravação escolheu esses e outros 22 registros por seu "significado qualitativo ou histórico", de acordo com um comunicado de imprensa.
A Academia também está homenageando músicas de Leonard Cohen ("Aleluia"), Troggs ("Coisa Selvagem"), Link Wray e Seus Homens do Raio ("Rumble"), Fats Domino ("Estou Caminhando"), Dolly Parton ("Casaco de Muitas Cores"), Curtis Mayfield ("Mover-se para Cima"), Nina Simone ("Ser Jovem, Dotada e Preta") e Brenda Lee ("Rockin 'Around the Christmas Tree").
A gravação mais antiga reconhecida este ano é "Take Me Out to the Ball Game", que foi lançado por Edward Meeker com a Edison Orchestra em 1908; A febre da Lua Cheia , de 1989, é a mais recente da lista. Você pode ver a programação completa em Legacy Recordings.
Com um groove influenciado por Meters e James Brown e letras inspiradas em Young Frankenstein de Mel Brooks , "Walk This Way" não foi um sucesso quando o Aerosmith lançou pela primeira vez em 1975. Mas ele pegou em um ano mais tarde e alcançou o 10º lugar. Mais de uma década depois, eles gravaram novamente com o Run-DMC e o levaram para o quarto lugar.
Full Moon Fever foi a estréia solo de Petty, apesar de apresentar todos, menos um dos Heartbreakers. Ele vendeu 5 milhões de cópias e incluiu três Top 40, incluindo o número 7 "Free Fallin '." Jackson Browne estabeleceu o cantor e compositor como um artista de gravação depois de alguns anos escrevendo músicas para outros, e destacou "Doctor My Eyes", "Rock Me on the Water" e "Jamaica Say You Will".
"O Grammy Hall of Fame orgulha-se de ser um pilar de excelência musical e diversidade ano após ano, honrando algumas das gravações mais icônicas de todos os tempos", disse Neil Portnow, presidente / CEO da Recording Academy, em comunicado. "Estamos orgulhosos em reconhecer o cenário e a evolução da expressão musical em constante mudança pelos quais a Academia se tornou conhecida. Temos a honra de adicionar essas obras-primas ao nosso crescente catálogo e estamos felizes em celebrar o impacto que tiveram em nosso musical história social e cultural".

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Curta nossa página no Facebook, Instagram e Twitter venha fazer parte da família Lully FM!