Mangueira vence o Carnaval 2019

Patrocínio

Mangueira vence o Carnaval 2019

Mangueirenses fazem a festa do 20° título
Com homenagem à vereadora Marielle Franco, a Estação Primeira de Mangueira venceu o carnaval do Rio de 2019. A leitura das notas das escolas de samba foi realizada nesta Quarta-feira de Cinzas, 6, na Marquês de Sapucaí, sob clima de comemoração entre diretores da agremiação e torcedores na quadra da escola. A Mangueira liderou a apuração desde o primeiro quesito e conquistou neste ano seu vigésimo título.
Sexta escola a se apresentar na segunda noite de desfiles, já ao amanhecer de terça-feira, 5, a verde e rosa se equiparou a outras em fantasias e alegorias, mas arrebatou a plateia com uma comovente homenagem a Marielle Franco (PSOL), assassinada em março de 2018 no centro do Rio. A parlamentar era citada nominalmente no samba, o mais cantado deste carnaval.
Marielle foi figura central de um enredo que elogiava heróis populares brasileiros não reconhecidos na maioria dos livros didáticos e demais registros históricos. O auge da comoção ocorreu na parte final do desfile, onde correligionários, familiares e apoiadores da vereadora balançavam bandeiras com retratos de Marielle e outras lideranças populares, enquanto outros carregavam uma imensa bandeira do Brasil onde o lema positivista “ordem e progresso” foisubstituído por “índios, negros e pobres”.

Veja abaixo a classificação final das escolas de samba:


1º: Mangueira
2º: Viradouro
3º: Vila Isabel
4º: Portela
5º Salgueiro
6º: Mocidade
7º: Unidos da Tijuca
8º: Paraíso do Tuiuti
9º: Grande Rio
10º: União da Ilha
11º: Beija-Flor
12º: São Clemente
13º: Imperatriz Leopoldinense
14º: Império Serrano

Postar um comentário

0 Comentários