Primeira noite do Carnaval de Uruguaiana é marcada pelo frio, atraso, luxo das escolas e carros quebrados - Lully FM - La Profundidad 88.1

sexta-feira, 22 de março de 2019

Primeira noite do Carnaval de Uruguaiana é marcada pelo frio, atraso, luxo das escolas e carros quebrados

Foto: Cristiano Braz
O Carnaval Temporão de Uruguaiana começou nesta quinta-feira, 21, ou melhor, na madrugada de sexta-feira. Sim, pois com um atraso de mais de três horas, por vários imbróglios, entre eles, problemas com alvará dos bombeiros e iluminação da avenida, a festa começou bem tarde.
A primeira escola a desfilar, do grupo de acesso, Império Serrano, fez um carnaval de superação. Sem ter uma comunidade forte, a agremiação passou sem muita empolgação, no entanto, mostrou fantasias luxuosas e com a ilustre interpretação de Leonardo Bessa, o qual também é um dos autores do samba cantado na avenida.
A segunda escola foi a Deu Xuxa na Zebra, o qual brigará para se manter entre as grandes de Uruguaiana, um desfile com alguns erros técnicos, um samba também não muito cantado pela escola, a preto e branco, veio bem vestida e com alegorias bem bonitas para uma escola que subiu esse ano para o grupo especial.
Em seguida, veio Os Rouxinóis, com o melhor samba do Carnaval 2019, a verde e branco fez um belo desfile, mostrou entrosamento entre a harmonia e sua comunidade. Briga certo pelo título deste ano, o enredo ajuda muito, pois fala sobre o povo cigano e suas peculiaridades.
A última agremiação a desfilar foi a Cova da Onça. Com enredo riquíssimo, a escola parecia vir literalmente para por uma das mãos na taça de campeão, mas no início de sua passagem aconteceu o primeiro problema, o abre alas, além de ter se rompido durante o desfile, não acendeu as luzes, os qual deve fazer a Cova perder alguns décimos, o outro problema e bem mais grave, aconteceu com a quarta e última alegoria da agremiação, pois além de ter se partido, a alegoria não entrou na avenida, o que deve fazer a escola no mínimo manter-se longe da disputa pelo título.
No entanto, apesar dos diversos problemas, foi uma linda noite de carnaval, hoje a partir das 22:00 se Deus quiser, tem mais, começando por Apoteose do Samba, depois Imperadores do Sol, Ilha do Marduque e Bambas da Alegria. Se ligue na programação da Lully FM e confira nossa transmissão!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Curta nossa página no Facebook, Instagram e Twitter venha fazer parte da família Lully FM!