Rio de Janeiro tem o carnaval mais lucrativo do mundo - Lully FM - La Profundidad 88.1

segunda-feira, 11 de março de 2019

Rio de Janeiro tem o carnaval mais lucrativo do mundo

Lully FM no Carnaval 2019
Apesar do pouco apreço do prefeito Marcelo Crivella pelo carnaval, o resultado econômico da festa, dá uma espécie de tapa na cara do então gestor da cidade maravilhosa. O Rio de Janeiro segue batendo recordes no carnaval 2019. Dados da Riotur mostram que o fluxo de turistas na cidade neste carnaval chegou a 1,62 milhão de visitantes, crescimento de 8% em relação a 2018, quando o Rio recebeu 1,5 milhão de turistas.
O tempo de permanência desses turistas também aumentou esse ano, registrando mais um recorde: enquanto no ano passado quem veio para o carnaval permaneceu entre seis e oito dias na cidade, esse ano a média foi de 7 a 11 dias. Com isso, a ocupação hoteleira registrou mais um recorde no carnaval 2019, com taxa de 90,6%, segundo a Associação Brasileira da Indústria de Hotéis (ABIH), alta de 3,6% ante 2018, quando a ocupação foi de 87%.
Os números expressivos do carnaval carioca ajudaram a movimentar a economia local. A receita gerada com a folia é de R$ 3,78 bilhões, alta de 26% na comparação com o ano passado, quando a mobilização foi de R$ 3 bilhões. Dinheiro que circulou nos setores de comércio, serviços, hotelaria, gerando renda e trabalho para o carioca.
Só que o investimento nas escolas de samba vai diminuir. Segundo o prefeito, a ideia é de que a subvenção as escolas de samba chegue a zero substituindo os investimentos públicos pelos privados.

Leonardo Oliveira/Gazeta Rio

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Curta nossa página no Facebook, Instagram e Twitter venha fazer parte da família Lully FM!