Dragon Age 4 teve seu desenvolvimento reiniciado em 2017 - Lully FM - La Profundidad 88.1

terça-feira, 9 de abril de 2019

Dragon Age 4 teve seu desenvolvimento reiniciado em 2017

Dragon Age 4
De acordo com reportagem do Kotaku, o próximo jogo da franquia Dragon Age teve seu desenvolvimento reiniciado em 2017, após uma série de mudanças na BioWare. O projeto inicial foi cancelado, e teve de surgir novamente com outro nome - originando o teaser exibido no The Game Awards 2018.
Tudo começou depois do lançamento da última DLC de Dragon Age: Inquisition, em 2015. A partir desse momento, uma parte da equipe de desenvolvimento passou a trabalhar em Mass Effect: Andromeda; a outra, liderada por Mark Darrah e Mike Laidlaw, começou o projeto Joplin, codinome para o próximo game de Dragon Age.
Em 2016, o time de Joplin passou pela primeira turbulência, e teve de ser realocado para finalizar Mass Effect: Andromeda. Após seu lançamento em 2017, a equipe voltou a trabalhar em Dragon Age, mas teve uma segunda turbulência à frente.
A BioWare e a EA decidiram cancelar Joplin em outubro daquele ano, poucos meses depois de Casey Hudson retornar à empresa como General Manager. Boa parte do time foi novamente realocada, dessa vez para Anthem; meses depois, Mike Laidlaw deixou a empresa e foi para a Ubisoft.
O próximo jogo de Dragon Age renasceu com outro nome, chamado Morrison - mantido até hoje como o codinome para Dragon Age 4. Pouco se sabe sobre o formato do game, apenas que ele usa a mesma base de códigos de Anthem e oferecerá mais serviços do que Joplin.
Ainda sem previsão de lançamento, Dragon Age 4 pode ser a redenção da BioWare depois dos fracassos com Mass Effect: Andromeda e Anthem.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Curta nossa página no Facebook, Instagram e Twitter venha fazer parte da família Lully FM!