Globo segue soberana como maior canal de TV do Brasil - Lully FM - La Profundidad 88.1

sexta-feira, 19 de abril de 2019

Globo segue soberana como maior canal de TV do Brasil

Ilustração
A Globo arrecadava 8 bilhões por ano com publicidade advinda de empresas públicas, exemplo: Caixa, BNDS, Petrobrás e por aí vai...
Essa verba teve um contorno e agora foi dividida entre SBT e principalmente a Record, sem falar na Band (Que ainda me deve), e a Rede TV!
Mesmo perdendo quase 60% de seus recursos, o padrão Globo de produção não recaiu um centímetro que seja, a melhor imagem ainda segue sendo dela, a melhor produção a mesma coisa, os melhores repórteres, editores, jornalistas em geral. Ou seja, ela mostra que mesmo com menos dinheiro, segue mantendo o status de 3ª maior do mundo. A Record? E o SBT? Só recolhem...
Para você ter um exemplo bem prático e rápido, a menor audiência do dia da TV Globo é maior do que a maior da Record e a maior da TV dos Marinho, ainda é 3 vezes maior do que da TV do Bispo Macedo.
A Globo perdeu 40% da audiência em apenas 19 anos, no entanto, essa queda se deve ao crescimento desacerbado da internet, que hoje é o maior veículo de comunicação do mundo. Isso mostra que as coirmãs não cresceram em nada perante a atual situação da platinada.
Enquanto não houver uma revolução das mídias no Brasil o monopólio só trocará de dono, quem sofre? O povo manipulado pelos interesses do patronal. Parabéns aos envolvidos! Não tiro a culpa do PT, que poderia fortificar as pequenas mídias e de status alternativos, e a imprensa pública, mas sim, manteve a verba desacerbada as grandes potências e não abrindo a rádio digital em nosso país.

Maurício da Fontoura

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Curta nossa página no Facebook, Instagram e Twitter venha fazer parte da família Lully FM!