Gre-Nal volta a decidir o Gauchão após 4 anos - Lully FM - La Profundidad 88.1

segunda-feira, 8 de abril de 2019

Gre-Nal volta a decidir o Gauchão após 4 anos

Nilmar festeja o gol da decisão em 2015
Após quatro anos, Grêmio e Inter voltaram a se enfrentar em uma final de Campeonato Gaúcho. O clássico na decisão foi confirmado no último domingo, com a vitória por 3 a 0 do Grêmio sobre o São Luiz. No sábado, o Inter garantiu a sua vaga ao bater o Caxias por 2 a 0, no Beira-Rio.
A última vez que dos dois tradicionais rivais mediram forças na decisão do estadual foi em 2015. Na ocasião, o Inter se saiu melhor e ficou com o título. Após empate em 0 a 0 na Arena, o Colorado venceu no Beira-Rio por 2 a 1, com gols de Nilmar e Valdívia – Giuliano descontou nos acréscimos.

Veja os principais momentos dessa partida:



Desde então, os times do interior do estado têm sido intrusos na decisão, com direito até a um campeão inédito. Em 2016, o Inter fez a final contra o Juventude e também ficou com a taça, com vitórias por 1 a 0 na Serra e 3 a 1 no Beira-Rio.
Em 2017, o Colorado chegou novamente à final, mas foi derrotado pelo surpreendente Novo Hamburgo do técnico Beto Campos. Após empates em 2 a 2 no Beira-Rio e 1 a 1 no Estádio do Vale, o Anilado venceu por 3 a 1 nos pênaltis e conquistou o primeiro título de sua história.
Atual campeão, o Grêmio recuperou a hegemonia estadual em 2018, após oito anos, com duas vitórias expressivas sobre o Brasil de Pelotas, o representante do interior na decisão. O time de Renato Gaúcho fez 4 a 0 na Arena e 3 a 0 no Bento Freitas.
Os Gre-Nais que decidem o título gaúcho estão marcados para domingo, dia 14, às 16h, no Beira-Rio, e para a quarta-feira, dia 17, às 21h30, na Arena. No clássico da primeira fase, entre reservas, melhor para o Tricolor: 1 a 0, gol de Leonardo.

GE

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Curta nossa página no Facebook, Instagram e Twitter venha fazer parte da família Lully FM!