Rua ou praça de Paris terá o nome de Marielle Franco

Patrocínio

Rua ou praça de Paris terá o nome de Marielle Franco

Placa posta ano passado no Rio
Marielle, presente. Agora em Paris, na França. O Conselho Municipal da capital europeia aprovou, por unanimidade, uma moção da prefeita Anne Hidalgo, que tomou a iniciativa por meio da Rede Europeia pela Democracia no Brasil (Red.BR), para dar o nome da vereadora Marielle Franco, assassinada no ano passado, a uma rua, praça, ou passagem pública parisiense.


“Foi votado! Os representantes parisienses aprovaram nesta manhã a proposta que eu apresentei a eles com minha equipe: um lugar em Paris levará o nome de Marielle Franco, ativista de direitos humanos, eleita do Rio de Janeiro, assassinada em março de 2018”, anunciou Hidalgo em sua rede social, nesta segunda-feira, após a votação do conselho.

Filha de Marielle se emociona com a homenagem


No Brasil, não há homenagem para a ex-parlamentar em ruas, ou praças, apenas uma creche na Maré — comunidade de origem da vereadora — leva seu nome. No ano passado, a réplica de uma placa de rua chegou a ser afixada na Cinelândia durante uma manifestação que exigia celeridade nas investigações dos assassinatos de Marielle e do motorista Anderson Gomes.
Fonte Jornal O Globo

Postar um comentário

0 Comentários