Jota Quest faz 'saideira' de projeto acústico com EP em que rebobina 'lados B' do repertório do grupo - Lully FM - La Profundidad 88.1

sábado, 11 de maio de 2019

Jota Quest faz 'saideira' de projeto acústico com EP em que rebobina 'lados B' do repertório do grupo

Jota Quest Acústico
Faz dois anos amanhã que o Jota Quest entrou no palco armado no Estúdio Quanta na cidade de São Paulo (SP) pata gravar, em duas apresentações feitas em 11 e 12 de maio de 2017 para plateia de convidados, um show desplugado – o primeiro da banda mineira no gênero acústico.
A gravação ao vivo deu origem ao CD e DVD Acústico Jota Quest – Músicas para cantar junto, lançado em setembro daquele ano de 2017. Para badalar a edição do disco, a banda caiu na estrada um mês antes, em agosto de 2017, com show que se tornou bem-sucedido e que ainda permanecerá em cena até pelo menos novembro deste ano de 2019.
Para esticar e renovar (mais uma vez) o fôlego do projeto acústico nessa reta final da turnê, Rogério Flausino (voz), Marco Túlio Lara (guitarra), Paulinho Fonseca (bateria), PJ (baixo) e Marcio Buzelin (teclados) rebobinam cinco músicas do repertório do quinteto em EP intitulado Saideira – Acústico sessions e lançado hoje, 10 de maio, nas plataformas de música do mercado fonográfico digital.
Desde meados de 2018, cabe lembrar, o grupo vem estendendo o projeto acústico com edições de discos que apresentam faixas adicionais. No EP Saideira, entram cinco músicas tocadas nos ensaios e jam sessions do show acústico, mas excluídas da seleção final do álbum.
Trata-se de lados B de álbuns da banda. O repertório do EP é composto por 35 (Heleno Loyola, 1998), Vício (Marcio Buzelin, 1996), Todas as janelas (Rogério Flausino, 2002), Além do horizonte (Roberto Carlos e Erasmo Carlos, 1975) – música do repertório de Roberto Carlos, regravada pelo Jota Quest no álbum Até onde vai (2005) – e Palavras de um futuro bom (Rogério Flausino, 2005).

Por Mauro Ferreira
Jornalista carioca que escreve sobre música desde 1987, com passagens em 'O Globo' e 'Bizz'. Faz um guia para todas as tribos

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Curta nossa página no Facebook, Instagram e Twitter venha fazer parte da família Lully FM!