Luxemburgo volta ao Vasco para provar ser o que já foi: um dos maiores treinadores do Brasil - Lully FM - La Profundidad 88.1

sexta-feira, 10 de maio de 2019

Luxemburgo volta ao Vasco para provar ser o que já foi: um dos maiores treinadores do Brasil

Vanderlei Luxemburgo
Auxiliar em São Januário no ano de 1982, o 'pofexô' já representou - com títulos e bom futebol - tudo o que havia de mais moderno em nosso jogo.
Em sua primeira entrevista coletiva como novo treinador do Vasco da Gama para 2019, Vanderlei Luxemburgo comemorou: “eu não quero mais discutir no Instagram”, disse em tom de desabafo/brincadeira e prometeu que voltará a ser “o Luxemburgo que vocês questionaram por muito tempo”.
Já haviam passado um ano e sete meses desde o seu último trabalho, em 2017, no Sport Recife. Há tempos o treinador que mais vezes foi campeão brasileiro (cinco títulos, mesmo número atingido por Lula no Santos de Pelé, que dominou a Taça Brasil na década de 60) buscava uma oportunidade na elite do nosso futebol. Neste meio tempo, foi presença constante em programas esportivos e criou até mesmo um canal no YouTube para falar de futebol.

Assista a coletiva completa:



Ora, mas se estamos falando de um ex-treinador de Seleção Brasileira, um dos mais vitoriosos na história do nosso futebol de clubes, como Vanderlei Luxemburgo ficou tanto tempo longe da área técnica? Os leitores adolescentes que estiverem lendo este texto talvez não lembrem, ou sequer haviam nascido, quando os projetos do professor Luxa eram sinônimos de sucesso. Nos últimos anos, o treinador chegava aos clubes com muita expectativa e até mesmo marra, mas nem os resultados ou o futebol de suas equipes ficavam à altura do que era esperado. E o histórico mostra que era possível esperar muita coisa.

Informações Goal 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Curta nossa página no Facebook, Instagram e Twitter venha fazer parte da família Lully FM!