'O Mecanismo' traz personagem inspirado em Jair Bolsonaro
  • 'O Mecanismo' traz personagem inspirado em Jair Bolsonaro

    'O Mecanismo'
    Todo mundo já sabe que O Mecanismo traz uma série de analogias com a política brasileira e a 2ª temporada não foi diferente. A série de José Padilha traz o ator/dublador Garcia Júnior assumindo um personagem inspirado no presidente Jair Bolsonaro.
    No último episódio da 2ª temporada, surge a votação do impeachment de Janete Ruscov (Sura Berditchevsky), numa referência ao processo contra a ex-presidente Dilma Rousseff. Dentre os políticos que chegam ao microfone, aparece um personagem sem nome — porém seu discurso parece muito com a declaração de Bolsonaro, em tal processo ocorrido em 2016.
    "Nesse dia de glória para o povo brasileiro, tem um nome que entrará para a história nessa data pela forma como conduziu os trabalhos nessa casa: parabéns, presidente Carlos Penha. Perderam em 1964 e perderam agora. Pela inocência das crianças em sala de aula. Contra o comunismo. Pela nossa liberdade. Pela memória do coronel que apavora a presidente Janete. Pelo Brasil acima de tudo e por Deus acima de todos, meu voto é sim!", fala o personagem sem nome.

    Garcia Júnior em O Mecanismo

    Faça a comparação com o discurso real de Bolsonaro, na época ainda deputado federal, e tire suas próprias conclusões: "É um dia de glória para o povo brasileiro. Tem um nome que entrará para a história nessa data, pela forma como conduziu os trabalhos nessa casa: parabéns, presidente Eduardo Cunha. Perderam em 64, perderam agora em 2016. Pela família e pela inocência das crianças em sala de aula que o PT nunca teve. Contra o comunismo. Pela nossa liberdade. Contra o Foro de São Paulo. Pela memória do coronel Carlos Alberto Brilhante Ustra, o pavor de Dilma Rousseff. Pelo exército de Caxias, pelas nossas Forças Armadas. Por um Brasil acima de tudo e por Deus acima de todos, o meu voto é sim."
    A 2ª temporada de O Mecanismo já está disponível na Netflix.

    AdoroCinema

    Nenhum comentário

    Curta nossa página no Facebook, Instagram e Twitter venha fazer parte da família Lully FM!