Documentário 'Democracia em Vertigem' é eleito um dos melhores filmes do ano pelo 'The New York Times' - Lully FM - La Profundidad 88.1

sábado, 29 de junho de 2019

Documentário 'Democracia em Vertigem' é eleito um dos melhores filmes do ano pelo 'The New York Times'

'Democracia em Vertigem'
O documentário 'Democracia em Vertigem', dirigido por Petra Costa e disponível na Netflix desde o último dia 19, está na lista dos oito melhores filmes lançados no primeiro semestre do ano, de acordo com o jornal The New York Times, um dos mais importantes e reconhecidos do mundo.
O longa é um retrato pessoal da diretora, filha de militantes perseguidos pela Ditadura Militar, tentando entender o contexto social e político brasileiro dos últimos anos, passando pelos protestos de junho de 2013, o impeachment de Dilma Rousseff, a prisão do ex-presidente Lula e a eleição de Jair Bolsonaro.
O New York Times descreve ‘Democracia em Vertigem’ como “um documentário que analisa a política brasileira - dois presidentes recentes em desgraça, o atual inclinando ao autoritarismo - a partir do ponto de vista indignado da cineasta Petra Costa".
A.O. Scott, crítico de cinema da publicação, justifica a escolha do filme para a lista dizendo que é "uma crônica da traição cívica e do abuso de poder, e também de mágoa".
Não é o primeiro elogio que a imprensa norte-americana faz ao documentário. De acordo com o site Indiewire, ‘Democracia em Vertigem’ é um dos potenciais candidatos ao Oscar da categoria em 2020.
A lista dos oito melhores filmes do ano até agora para o The New York Times ainda tem o alemão ‘Em Trânsito’, a comédia adolescente ‘Fora de Série’, ‘Gloria Bell’ (estrelado por Julianne Moore), além do documentário sobre Bob Dylan dirigido por Martin Scorsese ‘Rolling Thunder Revue’, disponível na Netflix.
Completam a relação três títulos norte-americanos ainda inéditos no Brasil: ‘Her Smell’, ‘The Last Man in San Francisco’ e ‘The Souvenir’.

Curta nossa página no Facebook, Instagram e Twitter venha fazer parte da família Lully FM!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Curta nossa página no Facebook, Instagram e Twitter venha fazer parte da família Lully FM!