Saiba por onde anda o primeiro Homem-Aranha - Lully FM - La Profundidad 88.1

domingo, 30 de junho de 2019

Saiba por onde anda o primeiro Homem-Aranha

Ator Tobey Maguire
Astro da trilogia Homem-Aranha dirigida por Sam Raimi, Tobey Maguire brilhou no papel do Cabeça de Teia durante os anos 2000. Mesmo com um novo filme do super-herói prestes a estrear nos cinemas, o ator ainda é o intérprete favorito do personagem para muitos fãs. Por esse motivo, o site "Adoro Cinema" resolveu investigar o que Maguire tem feito nos últimos anos, desde que abandonou o traje do Spider, e a Lully FM conta para você.
Antes mesmo de ganhar fama mundial em Homem-Aranha (2002), o moço já atuava desde a infância, quando estreou nos cinemas com o filme O Gênio do Videogame (1989). Desde então, participou de uma variedade de séries de TV até ser escalado como o protagonista de Great Scott! (1992), que foi cancelada cinco semanas depois. A carreira de Maguire começou a se popularizar, quando ele interpretou o adolescente Paul Hood no longa Tempestade de Gelo (1997). O trabalho abriu portas para outros papéis de destaque, como nos filmes A Vida em Preto e Branco (1998), Regras da Vida (1999), Cavalgada com o Diabo (1999) e Garotos Incríveis (2000).
A performance de Maguire como o Cabeça de Teia rendeu críticas positivas e reconhecimento profissional ao ator, que mais tarde reprisou seu papel em Homem-Aranha 2 (2004) e 3 (2007). Enquanto isso, ele estrelou o drama Seabiscuit - Alma de Herói (2006) e o suspense O Segredo de Berlim (2006), ao lado de George Clooney. Apesar do sucesso da trilogia do super-herói, problemas no roteiro impediram a produção de um quarto filme da franquia, que foi reiniciada com O Espetacular Homem-Aranha (2012), protagonizado por Andrew Garfield.
Desde então, Maguire participou de poucas, mas consistentes produções. Após fazer uma breve aparição como ele mesmo no filme Trovão Tropical (2008), o ator estrelou o drama de guerra Entre Irmãos (2009), contracenando com Natalie Portman e Jake Gyllenhaal — o Mysterio do novo filme do Cabeça de Teia, Homem-Aranha: Longe de Casa. O papel de um soldado que é dado como morto durante uma operação do exército rendeu ao ator uma indicação ao Globo de Ouro.
Em 2013, depois de consolidar sua própria produtora, a Material Pictures, Maguire interpretou Nick Carraway, o narrador do remake de O Grande Gatsby, ao lado de seu amigo de longa data, Leonardo DiCaprio. Ainda no mesmo ano, o ator participou de Refém da Paixão (2013), romance protagonizado por Kate Winslet e Josh Brolin.
2014 marcou o retorno de Maguire à TV. Ele co-protagonizou a minissérie The Spoils of Babylon juntamente com Kristen Wiig. Na comédia, os dois interpretam Cynthia e Devon, irmãos que arruínam tudo ao redor com seu amor intenso um pelo outro. No mesmo ano, o ator estrelou e produziu o longa O Dono do Jogo, baseado na história real do prodígio do xadrez Bobby Fischer. Desde então, o primeiro Homem-Aranha só participou da animação O Poderoso Chefinho (2017), emprestando sua voz a versão adulta de Tim e ao narrador do filme.
Com seu trabalho como produtor na Material Pictures, Maguire já provou que talento não falta para se tornar um dos grandes nomes da indústria cinematográfica. Atualmente, ele assina a produção de seis filmes. Brittany Runs a Marathon, Boyz in the Wood e The Best of Enemies (Taraji P. Henson, Sam Rockwell) ainda deverão ser lançados em 2019, mas The Violent Heart, Rub & Tug e McClane (Bruce Willis) — que contará a história de origem da franquia Duro de Matar (1988) — não têm previsão de estreia. Agora, resta torcer para que o Homem-Aranha original retorne às telonas também como ator (mas sem aquele cabelo emo do terceiro filme, por favor, né?).
Enquanto isso, Tom Holland assume o papel do Cabeça de Teia nos cinemas, sendo o terceiro intérprete do super-herói. Homem-Aranha: Longe de Casa estreia no dia 4 de julho.

Curta nossa página no Facebook, Instagram e Twitter venha fazer parte da família Lully FM!

Adorocinema

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Curta nossa página no Facebook, Instagram e Twitter venha fazer parte da família Lully FM!