Selton Mello fala sobre seu retorno as novelas da Globo
![]() |
Selton Mello |
PUBLICIDADE
inRead invented by Teads
Prepara-se ainda para, no ano que vem, interpretar Dom Pedro II em “Nos tempos do Imperador” , trama das 18h da TV Globo. Selton, que começou na TV aos 7 anos, em 1979, em “Dona Santa” (Band), explica sua volta às origens com uma frase que pode até parecer uma contradição:
— Fazer novela agora era o que havia de mais inusitado e novo para mim.
Em entrevista ao GLOBO ( leia a reportagem completa AQUI ), feita ao longo de semanas numa extensa troca de e-mails, ele explica o que orienta sua rota. E detalha os motivos de ter aceitado um convite para participar novamente de um folhetim, após tantas recusas.
— Experimentei tudo. E ficou bem claro: o poder da TV aberta ainda é muito acima da média. Eu me sinto um aluno voltando para a escola, estou verdadeiramente comovido com esse retorno às origens, ele ressalta.
— Voltei porque esgotou meu estoque no canal Viva e no “Vale a pena ver de novo” ( risos ). Esperava um personagem icônico, como é o imperador Dom Pedro II.
Recolhido por natureza, como ele mesmo se define, Selton comenta as críticas ideológicas que recebeu ao participar da série "O mecanismo", que ficcionaliza a Operação Lava-Jato. Tranquilo, o ator admite que encara o trabalho como resultado de uma libertação pessoal.
— Foi uma baita experiência. Algo totalmente fora de minha zona de conforto, portanto tive confirmação íntima de que realmente não gosto de política. Esse é meu limite, revela.
— O mundo das artes é bastante politizado, admiro demais quem tem essa capacidade. Eu não tenho. Então é ótimo poder me sentir finalmente livre para dizer que não gosto desse universo.
Curta nossa página no Facebook, Instagram e Twitter venha fazer parte da família Lully FM!
Nenhum comentário
Curta nossa página no Facebook, Instagram e Twitter venha fazer parte da família Lully FM!