Aline Riscado faz aulas de samba para assumir lugar de Sato na Sapucaí - Lully FM - La Profundidad 88.1

quinta-feira, 25 de julho de 2019

Aline Riscado faz aulas de samba para assumir lugar de Sato na Sapucaí

Aline Riscado
Não faz nem uma semana que Aline Riscado foi coroada como a nova rainha de bateria da Vila Isabel e ela já está contando os dias para colocar seu salto de 15 cm na Marquês de Sapucaí. Antes de começar os ensaios, a atriz lembrou de seus primeiros Carnavais na infância em que ficava encantada de assistir aos desfiles do Grupo Especial pela televisão ou na Avenida.
“Eu sempre curtia muito me fantasiar para sair em blocos de rua, minha mãe me levava para os bailes e, apesar de ter nascido no Méier, não tive a cultura de frequentar escolas de samba, pois nunca me levaram. Sempre assistia a todos os desfiles pela TV ou na arquibancada do Sambódromo. O Carnaval de avenida só surgiu na minha vida quando desfilei pela primeira vez na Caprichoso de Pilares”, comenta.
Entre suas lembranças de adolescência, ela se recorda de algumas histórias divertidas que passou com seus amigos e que bebia muito além do limite.
“São fases da vida. Na adolescência eu não sabia até que ponto iria minha resistência para a bebida e, por isso, paguei alguns micos. Quem nunca?”, se diverte. “Mas sempre tive uma base familiar que me instruía que não era legal ficar bebendo até cair e para ter cuidado pra ninguém colocar nada no meu copo. Esses cuidados que os pais têm, sabe? Então, por mais que eu bebesse, sempre tinha uma preocupação por trás disso que me colocava um limite”, diz.
Apesar de já ter sido a estrela da bateria da Caprichosos em 2014 e, mais recentemente, da Acadêmicos do Tucuruvi (SP), em 2016, nada se compara a ser coroada como a rainha da tradicional Unidos de Vila Isabel, que já tem 73 anos de estrada. Aline conta que este foi um momento único em sua vida e receber esta coroa exigiu muito preparo psicológico e coreográfico.

Aline Riscado
“Teve uma expectativa muito grande de minha parte e de todos os envolvidos. Foi maravilhoso estar no palco fazendo a apresentação, recebendo a coroa e sendo tão bem recebida por todos que estavam lá. Pude sentir o carinho de cada de um. Senti que as pessoas se surpreenderam positivamente. Estar com a bateria foi sensacional! Já estou me sentindo super em casa e só me deu vontade de estar cada vez mais com essa família azul e branca”, se enche de orgulho.
Uma das grandes responsabilidades de uma rainha de bateria é estar em grande parte dos ensaios, o que é muito difícil para as mulheres famosas que sempre estão com a agenda cheia, mas ela garante que já conseguiu se ajustar e se dedicar ao máximo à confiança que lhe foi depositada.
“A responsabilidade é de fato muito grande. Desde que aceitei o convite, me comprometi a estar presente o máximo possível dentro da minha agenda que já tinha vários compromissos marcados antes de fechar com a escola. Mas, sem dúvidas, minha dedicação será muito grande. Eu quero isso! Quanto mais ensaios eu puder participar, melhor pra mim também. Eu e a escola já conversamos sobre isso e deixamos tudo ‘alinhadinho’”.
E por falar em preparação, Aline já começou a fazer aulas de samba, mesmo que seja bailarina formada. Ela também tem suado muito com o auxílio do personal trainer Chico Salgado para estar com o corpo bem sequinho na Marquês.
“Eu quero ficar mais magrinha e sei que vou conseguir naturalmente só de ir aos ensaios e com as aulas de samba para ganhar bastante resistência. Quanto mais leve eu estiver, melhor vai ser de encarar a avenida em cima do salto e com o peso da fantasia”, explica.


Curta nossa página no Facebook, Instagram e Twitter venha fazer parte da família Lully FM!

Revista Marie Claire 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Curta nossa página no Facebook, Instagram e Twitter venha fazer parte da família Lully FM!