Como é a vida em Oymyakon, o vilarejo mais frio do mundo - Lully FM - La Profundidad 88.1

sexta-feira, 12 de julho de 2019

Como é a vida em Oymyakon, o vilarejo mais frio do mundo

Oymyakon
Nesta época de muito frio, nós brasileiros reclamamos das baixas temperaturas. No sul do Brasil, é real que o frio atinge principalmente os moradores de rua, o qual não tem a onde se refugiar das geladas noites de inverno. Mas você já imaginou morar em um local onde os termômetros são muito, mas muito a baixo de zero? Então, confira nossa matéria a seguir!  
Localizado na região da Sibéria, o vilarejo de Oymyakon é conhecido como o lugar mais gelado do mundo. Durante o último inverno, o local registrou temperaturas extremas de até -72°C, transformando até mesmo os cílios em cubos de gelo.
Segundo Nastya, moradora local, os habitantes já se acostumaram com as baixas temperaturas. “Aqui a gente nasce, estuda, se apaixona, constrói casas e viaja. Fazemos as mesmas coisas que os outros habitantes do mundo fazem, só que durante metade do ano, vivemos no frio. Mas vivemos, não sobrevivemos”, conta.
Algumas estradas que dão acesso ao pequeno município, de pouco mais de 500 habitantes, também ficaram congeladas e bloqueadas pela neve. Sendo assim, as aulas são suspensas quando a temperatura fica abaixo de -50°C. Apenas em junho e julho as temperaturas aumentam e o local atinge a média de 20°C.

Curta nossa página no Facebook, Instagram e Twitter venha fazer parte da família Lully FM!

logo_20anos

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Curta nossa página no Facebook, Instagram e Twitter venha fazer parte da família Lully FM!