MacBook de 12" e versão Pro sem Touch Bar são descontinuados pela Apple - Lully FM - La Profundidad 88.1

quarta-feira, 10 de julho de 2019

MacBook de 12" e versão Pro sem Touch Bar são descontinuados pela Apple

MacBook
A Apple descontinuou o MacBook de 12 polegadas e o modelo Pro de 13 polegadas sem a Touch Bar. Após o lançamento das versões atualizadas do MacBook Air e Pro, a empresa "abandonou" os notebooks antigos. Dessa forma, saiu da loja da fabricante o laptop de 12 polegadas, lançado em 2015 cercado de polêmicas por conta da única porta USB-C e da primeira geração do problemático teclado borboleta. Outro produto que também deixou de ser vendido foi o MacBook Pro 13 sem a Touch Bar, que era uma opção mais em conta da linha profissional, com especificações de hardware mais modestas.
A loja oficial da Apple no Brasil já reflete as alterações na linha: os modelos de 12 polegadas não estão mais disponíveis, assim como a opção do MacBook Pro sem a Touch Bar. Os produtos deram lugar às versões atualizadas dos laptops, com preços a partir de R$ 9.699.
Visto como substituto da linha Air, o MacBook de 12” inaugurou o estilo de design que permanece atualmente nos demais laptops da Apple. O modelo, lançado no Brasil com preços a partir de R$ 8.499, foi o primeiro notebook da Apple ao adotar apenas uma porta USB-C, que serve para dados e carregamento da bateria, iniciando uma tendência na marca de adotar menor variedade de interfaces.
Outra característica do modelo era o hardware mais simples, que apostava em processadores das séries de baixa energia da Intel, sensivelmente mais lentos do que os Core encontrados nos MacBook Air. Esse também foi o primeiro notebook a usar o revolucionário teclado borboleta, muito criticado por conta das teclas de curso curto, embora fosse defendido pela Apple por possibilitar um computador com design ainda mais fino.
Ao longo dos anos, o teclado foi adaptado nos demais MacBooks e se tornou uma fonte inesgotável de problemas para o consumidor e para a Apple: frágil, o mecanismo de acionamento das teclas, que lembra as asas de uma borboleta, podia ser danificado por partículas de poeira. Algumas revisões depois, o teclado é mais resistente, mas ainda está propenso a defeitos e às críticas relacionadas ao conforto na digitação.
Já o MacBook Pro 13 sem a Touch Bar apareceu como alternativa aos MacBooks Pro de 2016 lançados a partir de diante. Sem a pequena tela sobre o teclado, o modelo trazia o conjunto de teclas de função convencionais e era a opção mais em conta da linha.

Curta nossa página no Facebook, Instagram e Twitter venha fazer parte da família Lully FM!

Via Apple, Engadget

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Curta nossa página no Facebook, Instagram e Twitter venha fazer parte da família Lully FM!