'Escola do Rock' chega ao Brasil após sucesso na Broadway e promete surpreender - Lully FM - La Profundidad 88.1

quinta-feira, 15 de agosto de 2019

'Escola do Rock' chega ao Brasil após sucesso na Broadway e promete surpreender

Foto: João Caldas
O musical Escola do Rock estreia nesta quinta-feira (15) no Teatro Santander em São Paulo e para quem é fã do filme, lançado em 2003, e de Jack Black pode esperar um espetáculo tão bom – talvez até melhor – quanto a obra original. Nossa produção já assistiu ao espetáculo e te explica por que você não deve deixar de conferir!
A produção traz a história de Dewey Finn, interpretado por Arthur Berges (de Chaplin, O Musical), um músico que sempre sonhou em se tornar uma grande estrela do rock. Falido, ele vê uma oportunidade de ganhar dinheiro fingindo ser um professor em uma escola particular. Mas lá ele vê talento musical nos alunos e forma uma banda com as crianças para tentar ganhar um concurso em que compete com outras bandas. Escola do Rock estreou na Broadway, em Nova York, nos Estados Unidos, em 2015, com músicas de Andrew Lloyd Webber – o mesmo compositor e produtor de O Fantasma da Ópera, Cats e Jesus Cristo Superstar.
Berges dá um verdadeiro show de energia, além de tocar guitarra nas músicas ao vivo. "Para mim, a maior dificuldade foi a vocal. Por mais que seja confortável para mim, mas o ritmo é muito frenético", explicou o ator. Sara Sarres (de O Fantasma da Ópera, Cats e Les Misérables) interpreta a diretora da escola Rosalie Mullins, Ned Schneebly é Cleto Baccic (de Cats, Mamma Mia e Homem de La Mancha) e Thais Piza (de We Will Rock You) interpreta a irritante Patty Di Marco.
O elenco também conta com 42 crianças, que se revezam em grupos com 14 integrantes para cada apresentação. Além de mostrarem o talento na atuação, no canto e na dança, elas deixam o público de boca aberta ao tocarem de verdade os instrumentos em cena. "Escolhemos crianças que não cansam da brincadeira e não cansam do rock n' roll", explicou Daniel Rocha, diretor musical do espetáculo.
A versão brasileira, feita por Mariana Elizabetsky e Victor Mületahler, tem direção geral de Mariano Detry. O texto do espetáculo é surpreendente, trazendo muitas referências à cultura pop atual, memes brasileiros, piadas inteligentes, empoderadas e o tom cômico te faz rir do começo ao fim do musical. Impossível segurar a risada quando o protagonista menciona a icônica frase "juntos e shallow now" quando menos se espera.

Foto: João Caldas

Carlos Cavalcanti, produtor do Atelier de Cultura, explicou que as mudanças para que o musical fosse adaptado para o Brasil fizessem com que a produção pudesse ser superior que a da Broadway. Detry contou que teve liberdade total para a criação do espetáculo. "Foi maravilhoso poder pegar esse show e fazer a minha versão. Não tive que cortar nada que estava na minha mente", contou.
A cenografia é impecável e explora toda a boca de cena do teatro, com mais de 15 metros de altura. As mudanças no palco são feitas com varas automatizadas e transforma a cena em três ambientes principais: um apartamento de dois andares, a escola e uma casa de shows.

SERVIÇO – MUSICAL ESCOLA DO ROCK
Onde: Teatro Santander (Av. Presidente Juscelino Kubitschek, 2041 - Itaim Bibi/São Paulo)
Temporada: de 15 de agosto a 15 de dezembro
Horários: Quinta e sexta-feira às 20h30 | Sábado e domingo às 15h e 18h30
Duração: 120 minutos, com 20 de intervalo
Classificação: Livre

Curta nossa página no Facebook, Instagram e Twitter venha fazer parte da família Lully FM!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Curta nossa página no Facebook, Instagram e Twitter venha fazer parte da família Lully FM!