Há 30 anos perdíamos o "Maluco Beleza" - Lully FM - La Profundidad 88.1

quarta-feira, 21 de agosto de 2019

Há 30 anos perdíamos o "Maluco Beleza"

Raul Seixas
O dia 21 de agosto de 1989 é um dos dias mais tristes da arte brasileira. Exatamente há 30 anos morria Raul Seixas, um dos maiores artistas que o Brasil teve em vários aspectos.
Nascido em Salvador, no dia 28 de julho de 1945, Raul foi um importante músico e compositor de extrema expressão para o rock nacional.
Ao longo de sua extensa carreira, chamou atenção pelas melodias cativantes e pelas letras que misturavam filosofia com doses de melancolia, que invariavelmente resultava em músicas tocantes.
Raul deixou um grande legado, recheada de clássicos, polêmicas e problemas com a censura (sim, ela existiu, apesar de muita gente fechar os olhos para isso, em nome de partidarismo ou de puro fetiche por ditadores e ditaduras). Uma prova de que sua obra é eterna: mesmo que você não goste dele, certamente sabe cantarolar qualquer uma de suas músicas mais famosas. E olha que ele nem nasceu há dez mil anos, hein?
Valeu, Raulzito! Até uma outra hora, nosso grande maluco beleza, que não queria ser prefeito, nem foi dependurado numa cruz. Nem de longe foi besta, mas foi muito nosso herói, nosso cowboy fora da lei. E ao contrário do que você sugeriu, quem entrou pra historia não fomos nós, mas você.

Curta nossa página no Facebook, Instagram e Twitter venha fazer parte da família Lully FM!

Fonte Universo do Rock

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Curta nossa página no Facebook, Instagram e Twitter venha fazer parte da família Lully FM!