TEM HOMENAGEM A CÁSSIA ELLER NA LONA CULTURAL CARLOS ZÉFIRO
  • TEM HOMENAGEM A CÁSSIA ELLER NA LONA CULTURAL CARLOS ZÉFIRO

    Homenagem a Cássia Eller
    Uma ótima opção neste sábado, dia 17, para quem mora em Anchieta e arredores é o “Tributo a Cássia Eller”, atração da Lona Cultural Carlos Zéfiro. Já são quase 18 anos sem a cantora, mas os sucessos da carreira dela estão mais vivos do que nunca na memória dos fãs. Jennifer, Evelyn e Carol são três dessas fãs que, inspiradas na artista, formaram a Banda Turmalina, que se apresenta a partir das 19h30, com ingressos a R$ 20. Abrir espaço para revelar talentos da região, aliás, é uma das missões da Lona Cultural Carlos Zéfiro.
    A Banda Turmalina vem fazendo sua trajetória tocando em barzinhos do subúrbio. Como o público costuma comparar o timbre da voz de Jennifer com o de Cássia Eller, foi natural resolver fazer homenagem à cantora. Até porque tanto a vocalista quanto a violonista Evelyn – que são irmãs – e a percussionista Carol identificam-se muito com a artista que nos deixou em dezembro de 2001, com apenas 39 anos de idade.
    O repertório é recheado de sucessos e canções que embalaram as vidas de tanta gente. No show, não vão faltar hits como “All Star”, “O segundo sol” e “Relicário”, todas três de Nando Reis, “Por enquanto”, de Renato Russo; e “Malandragem”, de Frejat e Cazuza.

    Um pouco mais sobre a Turmalina

    As três jovens LGBT que formam a banda foram criadas no subúrbio do Rio e se conheceram na igreja. Lá as irmãs Evelyn e Jennifer se envolveram com a música, influenciadas pela mãe, que também é cantora. Evelyn aprendeu a tocar violão; e Jennifer, a cantar. A amiga Carol tinha mania de batucar em qualquer lugar – na mesa, na parede, no próprio peito – até que ganhou de Jennifer um cajón e se apaixonou pelo instrumento de percussão. A intenção do presente era mesmo de montar o grupo.
    Só que elas ainda eram muito novas, com idades entre 13 e 16 anos, e tiveram de esperar para começar a tocar em bares. Mas agora elas estão investindo na carreira artística com a Banda Turmalina e veem o show na Lona Cultural Carlos Zéfiro como uma grande oportunidade.

    Serviço

    Tributo a Cássia Eller com a Banda Turmalina
    Lona Cultural Carlos Zéfiro - Estrada Marechal Alencastro, 4113 – Anchieta, Rio de Janeiro.
    Data: 17 de agosto, sábado.
    Horário: 19h30.
    Classificação: 16 anos.
    Capacidade: 320 lugares
    Contato: lonazefiro.cultura@gmail.com
    Informações: 2148-0813
    Ingressos: R$ 20 (meia-entrada para todos).
    Bilheteria aberta de terça a domingo, das 11h às 19h

    Curta nossa página no Facebook, Instagram e Twitter venha fazer parte da família Lully FM!

    Nenhum comentário

    Curta nossa página no Facebook, Instagram e Twitter venha fazer parte da família Lully FM!

    Seguir por E-mail