TRIBUTO A JACKSON DO PANDEIRO NO CIRCO VOADOR - Lully FM - La Profundidad 88.1

domingo, 18 de agosto de 2019

TRIBUTO A JACKSON DO PANDEIRO NO CIRCO VOADOR

Alfredo Del-Penho, João Cavalcanti, Moyseis Marques e Pedro Miranda
Jackson do Pandeiro, o "Rei do Ritmo" e a voz por trás de sucessos como "Chiclete com Banana", "Sebastiana" e "O Canto da Ema", faria 100 anos no dia 31 de agosto de 2019. Para celebrar o centenário em sua data exata, Alfredo Del-Penho, João Cavalcanti, Moyseis Marques e Pedro Miranda levam ao Circo Voador um show especial, com a participação de João Bosco. Um sábado arretado no Rio de Janeiro!
Os quatro artistas, que estiveram na linha de frente da reocupação da Lapa na década de 1990, vão cantar e tocar com a banda formada por Thiago da Serrinha (percussão), João Rafael (baixo) e Kiko Horta (sanfona). "Nós quatro temos relações íntimas com a música do Nordeste. E, além disso, Jackson era um exímio sambista. Tem uma frase sua que explicita esse amálgama de ritmos: 'Tudo é coco'", conta João Cavalcanti, que adianta o que vai ter no repertório: "Além dos clássicos, vamos tocar canções não tão conhecidas, mas bastante atuais, como "Quadro Negro", "Tililingo" e "Meu Enxoval".
Companheiros de trincheira há praticamente duas décadas, os cantores/compositores estiveram no epicentro do processo de reocupação da Lapa através de importantes grupos dos quais pelo menos um deles fez parte, como Anjos da Lua, Casuarina, Cordão do Boitatá, Grupo Semente, Orquestra Republicana, Samba de Fato e Tempero Carioca. Já com suas carreiras individuais reconhecidas, o quarteto se reuniu oficialmente pela primeira vez em 2012, para shows no Studio RJ, em Ipanema, e no Clube dos Democráticos, na Lapa.

SERVIÇO:

TRIBUTO A JACKSON DO PANDEIRO - 100 anos
Com: Alfredo Del-Penho, João Cavalcanti, Moyseis Marques e Pedro Miranda
Participação Especial: João Bosco
Data: Sábado, 31 de agosto de 2019
Local: Circo Voador - Rua dos Arcos s/nº - Lapa
Abertura da casa: 22h

Curta nossa página no Facebook, Instagram e Twitter venha fazer parte da família Lully FM!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Curta nossa página no Facebook, Instagram e Twitter venha fazer parte da família Lully FM!