A volta da 'Geral' no Maracanã! - Lully FM - La Profundidad 88.1

terça-feira, 24 de setembro de 2019

A volta da 'Geral' no Maracanã!

Maracanã
A tradicional “Geral” do Maracanã está mais próxima de retornar. Nesta terça-feira (24), a Assembleia Legislativa do Rio de Janeiro (ALERJ) votou a favor de um projeto que permite reformas para que o setor popular do estádio seja reconsiderado, gerando alvoroço das torcidas de Flamengo e Fluminense nas redes sociais.
O projeto consiste em retirar as cadeiras da parte inferior do estádio. Desta forma, a capacidade de público do local aumentaria consideravelmente e os ingressos teriam um preço mais acessível.
Nas palavras do segundo artigo do projeto de lei nº 4260/2018: “As intervenções estão autorizadas para fim exclusivo de criação de setores populares com ingressos mais baratos no estádio, nos moldes da antiga ‘geral”.
Na justificativa, a Deputada Estadual Zeidan Lula promete “reforçar os laços com o povo”.
“Patrimônio do povo brasileiro, em especial dos cariocas, o Maracanã necessita reforçar seus laços históricos com as parcelas da população de menor renda. A autorização para obras que venham a proporcionar o surgimento de setores com preços populares é o pontapé inicial para que o Maracanã reencontre a sua história e reforce os seus laços com seu povo, muitas vezes afastado pelo processo de elitização do futebol.”
No entanto, o projeto não é definitivo. Muitas etapas burocráticas prometem levar essa possível obra para um futuro – não se sabe o quão – distante. A próxima etapa é a aprovação ou o veto do governador do estado Wilson Witzel.
Fechado para reformas em 2005, o Maracanã foi reinaugurado com várias mudanças um ano mais tarde, para os Jogos Pan-Americanos do Brasil, já sem o setor. Mais tarde, em 2010, o estádio foi fechado para nova reforma, desta vez para a Copa do Mundo de 2014.

Curta nossa página no Facebook, Instagram e Twitter venha fazer parte da família Lully FM!

ESPN

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Curta nossa página no Facebook, Instagram e Twitter venha fazer parte da família Lully FM!