Saiba detalhes e curiosidades do novo álbum de Rihanna "R9" - Lully FM - La Profundidad 88.1

domingo, 22 de setembro de 2019

Saiba detalhes e curiosidades do novo álbum de Rihanna "R9"

Rihanna
Rihanna não lança álbuns ou singles próprios desde 2016. Tempo demais para seus fãs. Seu nono álbum de estúdio é aguardado com grande expectativa pelo público – afinal, Rihanna é uma hitmaker. Ela é a segunda mulher com mais singles nº1 na história dos Estados Unidos (atrás apenas de Mariah Carey) e a terceira artista que mais tempo passou no topo da parada americana (atrás apenas de Elvis Presley e Mariah Carey). Um álbum novo, então, significa atualização de todos esses números. O que esperar do próximo disco? Aqui você descobre.

Título

Rihanna considera nomear o álbum da maneira como os fãs se referem a ele nas redes sociais, “R9”, por ser seu nono disco. “Estou quase chamando-o assim, porque eles me assombram com isso ‘R9, R9, quando sairá o R9?’. Como vou aceitar outro nome?”, ela disse à T Magazine. É a mesma decisão que o Little Mix tomou ao batizar seu mais recente álbum de “LM5”.

Previsão de lançamento

No lançamento da nova coleção da linha Savage x Fenty, neste mês, Rihanna disse: “vocês todos terão que esperar. Navy, desculpem-me. Ainda tenho um álbum para finalizar”. A previsão, porém, é que o “R9” sai ainda em 2019. Durante a conferência Universal Music France Open Session, no início do mês, executivos da gravadora anunciaram o lançamento para dezembro.

Estilo

Desta vez, a cantora pretende explorar o reggae. Ela confirmou a informação em entrevistas para a Vogue e a T Magazine. O jamaicano Supa Dubs é uma influência. O produtor vocal Kuk Harrell, parceiro de Rihanna, definiu o disco como “incrível” e “maravilhoso”. Recentemente, a revista americana Variety afirmou que a cantora trabalha em dois álbuns simultâneos – um mais comercial de pop/R&B e outro mais experimental, voltado para a dancehall, estilo musical jamaicano que é um espécie de subgênero do reggae.

Processo criativo

As notícias sobre o desenvolvimento do álbum novo começaram a pipocar em 2017, depois das férias que Rihanna tirou ao fim da “ANTI World Tour”. Nos últimos anos, ela foi vista em estúdios em Londres, Nova York e Paris. O jornal The Mirror contou, em junho, que ela alugou uma ilha inteira para gravar o álbum, em Essex, no Reino Unido.
A cantora concilia o processo criativo das músicas novas com seus outros empreendimentos – também criativos. “É por isso que um álbum não fica pronto da forma de antes. Eu costumava ficar em estúdio, apenas no estúdio, por três meses inteiros, e um álbum estaria pronto. Agora, é como um carrossel. Eu faço moda um dia, lingerie no próximo, beleza no próximo, então música no próximo. É como ter um monte de filhos e você precisa cuidar de todos eles”, contou em entrevista à revista Interview.
Na última semana, Rihanna deu mais um passo rumo ao lançamento do “R9” e anunciou um novo contrato com a Sony/ATV Music Publishing. O acordo protege todas as composições do catálogo atual e futuro de Rihanna.

Faixas registradas

Não existe tracklist oficial confirmada. Contudo, algumas canções inéditas foram registradas nos Estados Unidos desde 2017: “Phatty” (com o artista de reggae Buju Banton), “Only One Who Knows”, “Gwan Look Pon It”, “Waist Line Down”, “Nah Left”, “Link Up” e “Private Loving”. Não significa que serão lançadas ou incluídas no disco.

Colaboradores

Sia, David Guetta, The Dream, Chase & Status, Raye, Alesso, Diplo, Shakka, Ryan Leslie, Toby Gad, Demarco, Jon Asher, Jon Mills, Knox Brown, Garfield Spence, Derrus Rachel e David Plummer foram alguns dos nomes associados ao processo criativo da cantora.

Participações especiais

Apesar dos rumores, Rihanna já negou quaisquer participações da cantora Lady Gaga, da rapper Meghan Thee Stallion ou do ex-namorado Drake. “Não vejo uma nova parceria com ele acontecendo. Não neste álbum, com certeza”, falou à T Magazine. Participações de H.E.R., Cardi B e Lizzo, porém, são especuladas.

Curta nossa página no Facebook, Instagram e Twitter venha fazer parte da família Lully FM!

Fonte Popline 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Curta nossa página no Facebook, Instagram e Twitter venha fazer parte da família Lully FM!