Show que celebra os 30 anos do funk trará Kevinho em uma homenagem a MC Sapão no Rock in Rio - Lully FM - La Profundidad 88.1

quarta-feira, 11 de setembro de 2019

Show que celebra os 30 anos do funk trará Kevinho em uma homenagem a MC Sapão no Rock in Rio

MC Kevinho
No dia 05 de outubro um time de peso sobe ao Palco Sunset, do Rock in Rio, para uma homenagem aos 30 anos do Funk. Com o comando da Funk Orquestra, a primeira orquestra de funk do mundo, se juntam estrelas como Fernanda Abreu, Buchecha e Ludmilla, apresentando as três décadas do ritmo carioca. Para fechar esse encontro, Kevinho sobe ao palco para fazer uma homenagem ao MC Sapão, e cantar seus sucessos. Sapão, artista que faria parte do show, faleceu em abril deste ano.
“A morte do Sapão me impactou muito, porque no dia que o convidei para fazer parte desse show, eu recebi um áudio dele lindo, muito emocionante, falando do quanto ele estava feliz por tocar no Rock in Rio e do quanto o festival era importante para ele. Eu fiquei muito feliz porque já havíamos trabalhado juntos antes”, afirma Zé Ricardo, diretor artístico do Palco Sunset, que completa “quando ele faleceu foi um impacto muito grande para todos nós e eu relutei muito antes de chamar qualquer outro artista para fazer parte do show, porque eu não queria que nada soasse como uma substituição, porque não existe essa possibilidade. E quando surgiu a ideia de fazer a homenagem a está referência do funk foi incrível porque todos os artistas que estarão no show aceitaram. A escolha do Kevinho está diretamente relacionada a referência que o Sapão, enquanto artista, trouxe para a sua carreira. Nesse caso, estamos trazendo um artista da nova geração fazendo a melhor das homenagens a este ídolo que é o Sapão”, finaliza.
Nascido e criado em Nova Brasília, no Complexo do Alemão, MC Sapão ficou conhecido pelas faixas “Eu Sei Cantar” e “Vou Desafiar Você”. Esta última, tida como seu maior sucesso, tem mais de 100 milhões de visualizações no Youtube. Ele também fez parcerias com diversos nomes do funk, como Mr. Catra, MC Guimê e Anitta.
Para a homenagem, Kevinho e Buchecha – amigo próximo de Sapão por muitos anos – cantarão um medley com os sucessos “Eu to Tranquilão”, “Diretoria” e “Vou Desafiar Você”. Confira, no dia 05 de outubro, diretamente no Palco Sunset na Cidade do Rock.

Sobre Kevinho

Nascido Kevin Kawan de Azevedo, em Campinas, no interior de São Paulo, Kevinho iniciou sua carreira aos 14 anos quando divulgou suas primeiras músicas na internet. Mas foi a partir de 2016 que as coisas começaram a deslanchar com a música “Olha a Explosão” chegou ao mercado e se tornou um hit, passando a ser uma das faixas mais tocadas durante o carnaval de 2017. O sucesso foi tanto que “Olha a Explosão” também ganhou uma versão em forró, com a participação de Wesley Safadão. Depois disso, Kevinho seguiu fazendo sucesso e emplacou novos hits como "Encaixa", com a participação de Léo Santana, que contabiliza mais de 270 milhões de visualizações no Youtube.

Sobre Funk Orquestra

Com direção artística de Fabio Tabach, produtor musical e de alguns grandes hits do funk brasileiro, junto do violinista e regente Eder Paolozzi, formado em regência, aos 28 anos, em Milão, Itália, no prestigiado Conservatorio Giuseppe Verdi. A “Funk Orquestra" é formada por 28 jovens músicos oriundos de algumas das principais orquestras sinfônicas da cidade do Rio de Janeiro e pela dupla de DJs, produtores e arranjadores, 2FAb, formada por FabioTabach e PhabyoDJ. Tocaram ao lado de grandes cantores e MCs brasileiros e estrangeiros em concertos interativos, com um live VJ para ajudar nessa experiência multissensorial.
O repertório da orquestra revisita um pouco dessa história musical que começou em 1989, quando surgiu o primeiro funk cantado em português, lançado no álbum Funk Brasil 1, produzido pelo DJ Marlboro, criador do movimento, e conta sua evolução até os dias de hoje, passando pelo Rap da Felicidade (Eu só quero é ser feliz), Claudinho e Bochecha, raps, melodys, montagens, rasteiros, SP, 150BPM e chegando até ao grandes artistas que emplacaram hits internacionais como Ludmilla, Kevinho e a rainha do funk, Anitta.

Sobre Fernanda Abreu

A cantora carioca Fernanda Abreu é uma importante figura da cena musical brasileira. Foram cinco anos na banda pop Blitz, sucesso de 1981 a 1986, com 5 discos lançados e reconhecimento nacional. Após o término do grupo, Fernanda embarcou no ritmo funk e em 1990 produziu seu primeiro disco solo. Atualmente, já tem mais de seis álbuns em estúdio e uma performance gravado ao vivo. O trabalho mais recente, “Amor Geral” mistura ritmos e sonoridades de diferentes países, como na faixa “Tambor” em parceria com o cantor Afrika Bambaataa, que entrou nas paradas musicais.

Sobre Buchecha

Músicas melódicas e letras românticas marcam o trabalho do cantor Buchecha. Sua primeira experiência musical foi ao lado de Claudinho, com hits tocando pelo Brasil, a dupla foi atração de programas de tv e fez apresentações lotadas. O segundo disco teve um milhão de cópias vendidas, com faixas tocadas até hoje, como “Quero te encontrar”. O cantor seguiu a carreira solo com seu CD acústico gravado em 2006, logo depois lançou “Romântico com Elas”, em 2010, e o seu primeiro DVD (2014) em comemoração aos 15 anos de sucessos. O CD “Adesivo” foi produzido por Umberto Tavares e Mãozinha. Ao longo desses anos, Buchecha deu nova roupagem a antigos sucessos e lançou faixas inéditas, mantendo sempre as suas características. O cantor tem trabalhado seus hits em apresentações no Brasil, e feito participações especiais como na música “Santinha”, de Dennis DJ.

Sobre Ludmilla

Considerada a artista negra mais seguida no Instagram, com mais de 12 milhões de seguidores na plataforma, Ludmilla é uma das cantoras pop mais popular do Brasil, com apenas 23 anos de idade e duas turnês realizadas pela Europa. A cantora é uma hitmaker. Só em 2018 foram seis hits entre singles e participações, como “Cheguei”, “Te Ensinei Certin”, “Não Quero Mais”, “24 Horas Por Dia”, “Solta a Batida”, “Não Enconsta”, “DinDinDin”, “Jogando Sujo”. Recentemente ela lançou a música Clichê, em parceria com Felipe Araújo, que em menos de uma semana alcançou os charts no Spotify e virou parte da trilha sonora da novela das 21h, O Sétimo Guardião (Rede Globo), sendo o tema do casal protagonista. Em 2019, Ludmilla gravou seu primeiro DVD ainda inédito.

Sobre o Rock in Rio 

Consciente do poder disseminador da marca, o Rock in Rio pauta-se por ser um evento com o propósito de construir um mundo melhor para pessoas mais felizes, confiantes e empáticas num planeta mais saudável. Em 2001, reafirmou seu compromisso de mostrar às pessoas que pequenas atitudes do dia a dia são o caminho para fazer do mundo um lugar melhor para todos. Em 2013, foi reconhecido por seu poder realizador ao receber a certificação da norma ISO 20121 – Eventos Sustentáveis. Gerou 212,5 mil empregos diretos e indiretos em todas edições, mais de R$ 97 milhões investidos em diferentes projetos passando por temas como a sustentabilidade, educação, música, florestas, etc. Os investimentos são provenientes da organização do evento e de parceiros.
Em 2016, foi a vez de anunciar o Amazonia Live, projeto do Rock in Rio que já garantiu mais de 73 milhões de árvores para a Amazônia por meio de doações individuais e de parcerias, através de projetos de restauração e plantação, como o Paisagens Sustentáveis da Amazônia. O projeto traz a importância das florestas para o equilíbrio climático mundial como tema para todas as edições do evento pelo menos até 2019. Além disso, o Rock in Rio desenvolve um plano de sustentabilidade onde define medidas para a redução de emissões, onde se inclui uma correta gestão de resíduos, eficiência energética, compensação de emissões, correto consumo de recursos, entre outros, este plano é desenhado para a organização, patrocinadores e fornecedores, o qual vem sendo aperfeiçoado a cada edição e é utilizado até hoje em todos os países onde é realizado.
O Rock in Rio preza por atitudes positivas a qualquer hora e em todos os lugares. Para endossar esse posicionamento da marca “Tod+s Por Um Mundo Melhor” o festival se une a empresas que possuem este mesmo olhar e diretriz. A partir destas parcerias, uma série de ações se desenvolvem sempre pautadas pelo objetivo de adoção de práticas que pensem no coletivo. É assim que a gente faz um mundo melhor acontecer: TOD+S POR UM MUNDO MELHOR.

Curta nossa página no Facebook, Instagram e Twitter venha fazer parte da família Lully FM!

Informações para imprensa 
PR Rock in Rio 
Approach Comunicação 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Curta nossa página no Facebook, Instagram e Twitter venha fazer parte da família Lully FM!