A CBF é uma piada mundial!
  • A CBF é uma piada mundial!

    No Brasil apenas São Paulo, Internacional e Corinthians são reconhecidos como campeões Mundiais pela FIFA
    O presidente da CBF, Rogério Caboclo, faz mais uma vez o futebol brasileiro virar piada no exterior, o que já virou costume para o Brasil também no sentido gestão política!
    Em reunião com a Conmebol, nesta semana, o dirigente se manifestou contrário a excelente ideia de que as seis vagas do Mundial de Clubes da FIFA, sejam preenchidas com os finalistas da Libertadores, os finalistas da Sul-Americana e os finalistas de uma edição que será reberta, chamada Supercopa dos Campeões da América.
    Nesta competição, o qual já foi disputada nos anos 90, os 25 clubes campeões da Libertadores da América, disputariam essas duas vagas para jogarem o tão sonhado Mundial de Clubes, isso já em 2021.
    Com interesses promíscuos, a CBF quer que os campeões da Libertadores entre 2017 e 2020 tenham lugar garantido — e que as demais duas vagas sejam disputadas por times que venham da Sul-Americana.
    Cada lado tem seus aliados na briga. A CBF espera ter o apoio da Fifa, que gostaria de ver seu novo torneio de clubes lustrado com a presença de campeões da Libertadores e da Liga dos Campeões da Uefa.
    A Conmebol, por sua vez, conta com o entusiasmo dos clubes — especialmente daqueles que um dia ganharam a Libertadores e hoje estão longe de conseguir repetir a façanha. Com a recriação da Supercopa, todos eles voltariam a ter a chance de voltar a disputar um Mundial de Clubes.
    Não há um prazo estipulado para que uma decisão seja tomada, mas a Fifa tem alguma pressa — até para começar a badalar seu novo torneio, que substitui o velho Mundial de Clubes (as últimas edições no atual formato serão em 2019 e 2020).

    Na semana que vem, a cúpula da Fifa se reúne em Xangai para anunciar a sede do Mundial de Clubes de 2021. A China é favorita para receber a primeira edição.
    As próximas rodadas de negociação dentro da Conmebol serão em 8 de novembro, na véspera da final da Copa Sul-Americana, em Assunção, e em 3 de dezembro, no sorteio da Copa América, em Cartagena, Colômbia.
    A questão é bem clara, ao invés de promover algo que beneficie seus clubes, os quais a mantém como gigante do futebol sul-americano, a CBF, quer beneficiar seus interesses financeiros e promíscuos, junto a TV Globo e seus padrinhos financeiros!

    Curta nossa página no Facebook, Instagram e Twitter venha fazer parte da família Lully FM!

    Fonte GE

    Nenhum comentário

    Curta nossa página no Facebook, Instagram e Twitter venha fazer parte da família Lully FM!

    Seguir por E-mail