Dave Grohl revela canção em homenagem a George Harrison - Lully FM - La Profundidad 88.1

terça-feira, 29 de outubro de 2019

Dave Grohl revela canção em homenagem a George Harrison

Dave Grohl 
Dave Grohl foi entrevistado recentemente pela rádio britânica da BBC, sobre um especial dos Beatles.
Dentre vários assuntos interessantes - e que o site rockinthehead publicou todos - Grohl revelou que ele compôs uma música em homenagem a George Harrison (falecido guitarrista dos BEATLES) e que foi lançada no 1º álbum (homônimo) do FOO FIGHTERS em 1995.
A canção se chama "Oh, George", e a princípio ela não seria incluída no disco.
Além disso, Grohl também contou uma história emocionante sobre como a clássica música dos BEATLES, "Something", foi o 1º solo de guitarra que ele aprendeu.

Seguem alguns trechos:

Dave Grohl: Olá a todos, eu sou Dave Grohl e irei pedir para tocar aqui na rádio algumas das minhas músicas favoritas de todos os tempos dos BEATLES.

Grohl: Gostaria que tocassem a minha música favorita composta por George Harrison, chamada "Something". Eu acho que de todos os BEATLES, ele era o meu preferido, sabe? É claro, cada um deles é totalmente diferente uns dos outros em termos melódicos, formas de composições e liricamente falando, mas George tinha algo nele que era o meu preferido...

Grohl: Eu amo todos eles, mas me conectei ao senso de melodia de George mais do que qualquer outro. Tanto que no 1º disco do FOO FIGHTERS, há uma música chamada "Oh, George", porque eu basicamente queria compor uma canção em que o solo da guitarra soasse como algo que ele faria.

Grohl: No entanto, o solo de guitarra da música "Something", foi o 1º solo que eu aprendi, sabe? É um solo tão bonito e melodicamente é seguro dizer que é um dos solos de guitarra mais clássicos de todos os tempos.

Grohl: Que linda canção é esta, cara... Então, ponha para tocar aqui na rádio esta música e que foi lançada no álbum "Abbey Road", dos BEATLES.

"Something"




Curta nossa página no Facebook, Instagram e Twitter venha fazer parte da família Lully FM!

Fonte Whiplash

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Curta nossa página no Facebook, Instagram e Twitter venha fazer parte da família Lully FM!