Ex-presidente, Regina Celi é expulsa do quadro de associados e beneméritos do Salgueiro - Lully FM - La Profundidad 88.1

terça-feira, 5 de novembro de 2019

Ex-presidente, Regina Celi é expulsa do quadro de associados e beneméritos do Salgueiro

Regina Celi
Ex-presidente do Acadêmicos do Salgueiro, Regina Celi foi excluída do quadro de associados e beneméritos da vermelha e branca. A decisão foi tomada em reunião do Conselho Deliberativo, na noite desta segunda-feira (4). A votação foi unânime pela expulsão de Regina.
Na tarde desta terça (5), o Salgueiro divulgou nota oficial sobre o caso. A agremiação elencou os motivos que levaram à expulsão da ex-dirigente e disse que Regina não apresentou sua defesa, quanto foi questionada sobre as irregularidades deixadas na escola.
O GRES Acadêmicos do Salgueiro vem a público informar que, em Reunião realizada na noite desta segunda-feira, dia 04 de novembro, o Conselho Deliberativo, por decisão unânime dos seus membros presentes, deliberou pela exclusão da Sra. Regina Celi Fernandes dos Santos do quadro de associados e beneméritos desta Agremiação. A decisão foi tomada após a apresentação de relatório da Comissão de Sindicância, instalada pelo Conselho Deliberativo, para apuração de condutas e atos contrários aos interesses do Salgueiro e em afronta ao Estatuto da Agremiação.
Dentre as diversas condutas apuradas pela Comissão, que levaram à exclusão, pesaram contra a ex-presidente da diretoria executiva: 1) a assinatura de documentos em nome da Agremiação, dois meses após ter deixado o cargo de Presidente, em tentativa de obter benefício próprio; 2) a obtenção de empréstimos bancários, em montantes expressivos, sem a aprovação prévia do Conselho Deliberativo, como exige o Estatuto; 3) inúmeras irregularidades financeiras, levantadas por empresa de auditoria independente, que apontaram prejuízos e dívidas da ordem de milhões de reais para a Agremiação; dentre outras irregularidades e inobservâncias às regras estatutárias do Salgueiro.
Importante dizer, ainda, que a Comissão de Sindicância e o Conselho Deliberativo concederam à Sra. Regina Celi, antes da tomada da decisão de exclusão, prazos para esclarecimentos e amplo exercício do direito de defesa e do contraditório, mas a ex-Presidente não apresentou esclarecimentos, defesa escrita ou oral, permanecendo silente diante da apuração dos fatos a ela imputados.
O GRES Acadêmicos do Salgueiro coloca-se à disposição para quaisquer outros esclarecimentos sobre o tema.

Curta nossa página no Facebook, Instagram e Twitter venha fazer parte da família Lully FM!

Fonte SRZD

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Curta nossa página no Facebook, Instagram e Twitter venha fazer parte da família Lully FM!