Conheça a irlandesa candidata a Miss Universo que trabalha para a NASA
  • Conheça a irlandesa candidata a Miss Universo que trabalha para a NASA

    Fionnghuala O’Reilly

    Uma das concorrentes ao concurso Miss Universo 2019, marcado para o próximo domingo, dia 8 de dezembro, é a Miss Irlandesa Fionnghuala O’Reilly. No entanto, a celebridade de 26 anos foge aos padrões habituais dos concursos de Miss ao conciliar sua carreira de modelo com seu emprego como cientista da NASA.

    Fionnghuala O’Reilly

    De acordo com a revista People, Fionnghuala O’Reilly trabalha no Programa de Inovação da NASA, sendo a diretora-executiva da NASA Space Apps Challenge, departamento que recebe projetos de jovens aspirantes a cientistas.
    “Eu nunca vi ninguém parecido comigo fazendo um trabalho como o meu, não é algo muito comum”, disse O’Reilly em entrevista à imprensa norte-americana. A modelo contou que quando criança tinha o sonho de se tornar paleontologista mas acabou indo estudar matemática, tecnologia e engenharia na Universidade de George Washington.

    Fionnghuala O’Reilly

    Parte do discurso de Fionnghuala O’Reilly como Miss é voltado para a promoção de campanhas que estimulem jovens, principalmente meninas, a investir em carreiras relacionadas a ciência, como ela fez.
    Nascida na Irlanda, filha de mãe irlandesa e de pai americano, ela foi criada nos Estados Unidos e diz que chegou a temer não conseguir administrar sua vida como modelo com seus estudos com engenharia que acabaram a levando até a NASA.
    “No começo eu definitivamente tentei manter as duas carreiras separadas. Eu achava que não conseguiria administrar essas duas paixões em conjunto… Mas o mundo está tão diferença hoje. Você pode ter múltiplas paixões”, afirmou.
    “Eu sou absolutamente apaixonada por meu trabalho com a NASA porque é completamente incrível poder trabalhar em algo que é tão maior do que você”, disse em seu depoimento à People.
    “Ao mesmo tempo, como Miss Irlanda, eu posso conversar com jovens e compartilhar a minha história e saber que estou fazendo diferença ao me conectar com essa juventude”, afirmou.

    Curta nossa página no Facebook, Instagram e Twitter venha fazer parte da família Lully FM!

    Fonte Revista Monet

    Nenhum comentário

    Curta nossa página no Facebook, Instagram e Twitter venha fazer parte da família Lully FM!

    Seguir por E-mail