"Janeiro Branco" mês da saúde mental
  • "Janeiro Branco" mês da saúde mental

    Apoio Lully FM 
    É um convite para todas as pessoas pararem por um instante para pensarem sobre suas vidas, o sentido e o propósito destas, a qualidade de seus relacionamentos e o quanto elas conhecem sobre si mesmas, suas emoções, equilíbrio emocional, seus pensamentos, sobretudo seus comportamentos e atitudes. Uma campanha totalmente dedicada à conscientização e à prevenção em relação a Saúde Mental, uma campanha concebida por psicólogos(as) e realizada por psicólogos (as) e estudantes, em parceria com todos os demais profissionais do universo da Saúde.
    A idéia é aproveitar o perfil introspectivo do mês de janeiro, e chamar a atenção das pessoas (e autoridades públicas) para essas questões de ordem psicológica-existencial, incentivando-as a tomarem o início do ano como um ponto de partida privilegiado para pensarem sobre as suas condições psicológicas e investirem em mais Saúde Mental em suas vidas.
    A importância do Janeiro Branco é imensa, pois vivemos em uma época em que as taxas de suicídio, depressão e ansiedade têm crescido astronomicamente, e a tendência é que os números cresçam em disparada em todo o mundo, segundo a OMS. Sua importância justifica-se ainda mais quando pensamos em ação preventiva real e concreta em relação a essas graves questões e, fundamentalmente, como uma necessária campanha voltada para a promoção de mais saúde mental nas vidas das pessoas e à democratização, em meio a humanidade, dos conhecimentos relacionados a esse objetivo.
    E é com esse intuito primário que o TERAPIA PRATDS está atuando. Ajude-nos a mostrar ao mundo inteiro que cuidar da mente é cuidar da vida e que, onde há saúde mental há paz, há autoconhecimento e harmonia nos relacionamentos pessoais".
    O Terapia Pra Tds foi criado há 4 anos pela psicóloga Flavia Pitella para desmistificar a idéia de que terapia é privilégio de poucos.
    Com valor social e uma equipe de profissionais em vários bairros/cidades do Rio de Janeiro, São Paulo, e mais recentemente em Alfenas (MG), Águas Claras (DF), Fortaleza (CE) e Moinhos de Vento (RS), permite que todos tenham acesso à Saúde Mental.
    Faz palestras, Rodas de Conversa, workshops em universidades, empresas, peças de teatro, exposições, cursos, sobre os diversos temas relacionados para divulgar a Saúde Mental e sua Prevenção, para que as pessoas tenham consciência de que não é "coisa de maluco", mas qualidade de vida e bem estar.
    Maiores informações www.terapiapratds.com ou no perfil @_paula_r_soares (Instagram).

    Curta nossa página no Facebook, Instagram e Twitter venha fazer parte da família Lully FM!

    Nenhum comentário

    Curta nossa página no Facebook, Instagram e Twitter venha fazer parte da família Lully FM!

    Seguir por E-mail