Debora Bloch distribui alimentos em comunidade do Rio
  • Debora Bloch distribui alimentos em comunidade do Rio

    Isso deve servir de exemplo para todos que possam colaborar
    Debora Bloch arregaçou as mangas e participou da distribuição de quentinhas e alimentos a 5 mil famílias das comunidades do conjunto de favelas da Maré, na Zona Norte do Rio. De luvas descartáveis e máscara de proteção, a atriz ajudou na ação, que tem com meta atender 6 mil moradores - 4.500 famílias - em situação de extrema pobreza com kits de higiene e cestas básicas durante a pandemia de coronavírus.
    "Obrigada àqueles que doaram", disse ela. "Mais idosos, mais vulneráveis, entre eles os que moram sozinhos", explicou Debora sobre os beneficiados com a ação ao mostrar um registro da doação em que aparece ao lado de uma garotinha em uma das ruas do complexo.
    A iniciativa é organizada pela Redes de Desenvolvimento da Maré, instituição da sociedade civil que atua no conjuntos de 16 favelas. Debora explicou que eles receberam e compraram também alimentos para fazer cerca de 200 quentinhas por dia para moradores de rua. As compras foram priorizadas no comércio local, diminuindo o impacto econômico da pandemia na área.
    A atriz lembrou que a campanha continua arrecadando doações e famosos como Johnny Massaro avisaram que vão fazer suas doações. "Boa, Deborah Vou somar", disse o ator. Favelas são consideradas mais vulneráveis à Covid-19 devido aos problemas de saneamento e acesso à água potável, além de dificuldades de evitar aglomerações e manter o isolamento social em razão da urbanização e condições de vida precárias.

    Baixe nosso App na Play Store, siga-nos em nossas redes sociais, Facebook, Instagram e Twitter. Venha fazer parte da família Lully FM!

    Fonte Revista Quem

    Nenhum comentário

    Curta nossa página no Facebook, Instagram e Twitter venha fazer parte da família Lully FM!

    Seguir por E-mail