JN dispara no Ibope com covid-19 e panelaços
  • JN dispara no Ibope com covid-19 e panelaços

    Jornal Nacional
    Esqueça as tentativas de boicote ao Jornal Nacional. As mobilizações dos antiGlobo nunca surtiram efeitos relevantes e agora se mostram um completo fiasco. Por conta da cobertura especial da epidemia do novo coronavírus e da exibição diária dos panelaços contra Jair Bolsonaro, o telejornal registra recordes de audiência.
    Na terça-feira (17), marcou sua melhor média da década: 38,1 pontos (com pico de 41,3) na Grande São Paulo. A cada 10 aparelhos de TV ligados, cinco estavam sintonizados no JN. Público estimado em 7,7 milhões de pessoas somente na região metropolitana de SP. O jornalístico tem superado até os índices daquela que tradicionalmente é a atração mais vista no País, a novela das 21h da Globo (a primeira fase de Amor de Mãe terminou com média de 30 pontos).
    O sábado costuma ser o dia da semana com menor audiência em geral na televisão. Mas ontem (21), o Jornal Nacional alcançou pico de 38 pontos, de acordo com dados prévios da aferição da Kantar Ibope. Foi mais uma edição quase monotemática com foco nas últimas notícias a respeito da pandemia de covid-19.
    A exemplo do que ocorreu nas edições anteriores da semana, o telejornal exibiu vídeos de panelaços em protesto a Jair Bolsonaro realizados em várias cidades. Na sexta-feira (20), o presidente disse que a Globo faz campanha contra ele — e afirmou que, se o povo realizasse um panelaço contra o canal da família Marinho, "seria ensurdecedor".
    A boa fase do JN e do telejornalismo em geral deve-se ao isolamento domiciliar solicitado pelas autoridades como forma de tentar barrar a expansão da covid-19. Mais gente em casa significa mais televisores ligados.
    Pesquisa divulgada pelo Target Group da Kantar Ibope, em 2018, apontou que, naquele momento, as informações veiculadas na TV eram a principal base de informações para 71% dos brasileiros. Entre os entrevistados, 56% confiavam naquilo que os telejornais exibem. Não há dúvida: o jornalismo profissional é o melhor antídoto contra as perigosas fake news da internet a respeito do novo coronavírus.

    Baixe nosso App na Play Store, siga-nos em nossas redes sociais, Facebook, Instagram e Twitter. Venha fazer parte da família Lully FM!

    Sala de TVBlog Sala de TV - Todo o conteúdo (textos, ilustrações, áudios, fotos, gráficos, arquivos etc.) deste blog é de responsabilidade do blogueiro que o assina. A responsabilidade por todos os conteúdos aqui publicados, bem como pela obtenção de todas as autorizações e licenças necessárias, é exclusiva do blogueiro. Qualquer dúvida ou reclamação, favor contatá-lo diretamente no e-mail beniciojeff@gmail.com.

    Nenhum comentário

    Curta nossa página no Facebook, Instagram e Twitter venha fazer parte da família Lully FM!

    Seguir por E-mail