Taurus lança single com participação de Alex Camargo, do Krisiun, e se prepara para Abril Pro Rock e Armageddon Fest
  • Taurus lança single com participação de Alex Camargo, do Krisiun, e se prepara para Abril Pro Rock e Armageddon Fest

    A banda carioca Taurus começou o ano cheia de novidades. A primeira delas é o lançamento nas plataformas digitais o single “Existe um lugar?”. A música faz parte do álbum “V”, que será lançado em março pela gravadora Dies Irae. O CD vem cercado de muita expectativa por parte dos fãs e da crítica especializada porque é o primeiro trabalho de inéditas do grupo desde 2010. Fora isso, “Existe um lugar?” tem a participação mais do que especial do vocalista e baixista do Krisiun, Alex Camargo.
    “Nossa relação com o Alex começou em um show que a gente fez com o Krisiun em Manaus. Depois, o Alex fez um texto que saiu no encarte do nosso DVD de 30 anos. Agora, nós achamos que seria legal chamá-lo e ele topou imediatamente! Ele estava no meio de uma turnê, mas deu um jeito de gravar a participação. Nós mandamos a música e o Alex gravou uma versão em português e outra em inglês. Nesse primeiro momento, ela saíra em português, mas em breve nós também queremos lançar esse single em inglês. O Alex é um cara que olha para a história da cena Metal brasileira e reconhece o trabalho das bandas”, diz o baterista do Taurus, Sérgio Bezz.
    A letra da música, assim como as outras sete faixas que compõem o álbum, aborda o momento pelo qual o Brasil está passando. “Não deixa de ser um disco afirmativo e crítico, nesse sentido. A letra fala sobre um herói que já venceu as batalhas e agora quer saber qual é o fim disso tudo, descobrir se existe esse lugar metafórico da chegada do herói depois da luta, da guerra, das batalhas e dos medos que foram vencidos. Eu acho que esse é um recado interessante pra gente pensar: Que lugar é esse? Existe esse lugar? Ele está dentro ou fora de nós? O ‘V’ é um disco no qual a gente marca uma posição sobre essas mazelas, sobre essa vida política que nós vivemos no brasil”, explica o guitarrista do Taurus e um dos autores da letra, Cláudio Bezz.
    A capa do single “Existe um lugar?” foi criada pelo artista gráfico Alcides Burn, que também fez a arte do CD “V”. No dia 22 de dezembro.
    Novidades para 2020

    Neste início de ano, o selo chinês Navid Pirala também relançou em K7 o segundo álbum do grupo, "Trapped in Lies" (1988), que faz parte da discografia básica do Heavy Metal brasileiro.

    Taurus
    Na sequência, o álbum "Fissura" (2010) também será relançado, desta vez pela gravadora atual da Taurus, a Dies Irae. Ele virá com uma faixa bônus, “Junkie man”, além de um pôster e de algumas mudanças na arte da capa.
    Além da movimentação na parte musical, o grupo também acaba de inaugurar uma loja virtual na qual o fã pode adquirir vários produtos oficiais da banda, entre eles, camisetas, CDs, camisetas, vinis e DVDs (https://bit.ly/2v8kiAA).
    A agenda da Taurus também está cheia com shows no dia 10 de abril no festival Abril pro Rock, na cidade de Recife (PE), e no dia 30 de maio no Armageddon Fest, em Joinville (SC).
    A formação atual do Taurus, que está completando 34 anos de vida, conta com Otávio Augusto (vocal), Felipe Melo (baixo), Cláudio Bezz (guitarra) e Sérgio Bezz (bateria).
    Ouça o single da banda na programação da Lully FM! 

    34 anos de Heavy Metal

    A Taurus foi formado em 1985 na cidade de Niterói, no Rio de Janeiro, por Otávio Augusto (vocal), Cláudio Bezz (guitarra), Jean (baixo), e Sérgio Bezz (bateria) e lançou o álbum de estreia, “Signo de Taurus”, em 1986. A discografia do grupo ainda conta com os álbuns “Trapped in Lies” (1988), “Pornography” (1989) e “Fissura” (2010), além do CD/DVD “Ao Vivo 30 Anos” (2016).
    Após um período de recesso, entre 1994 e 2006, a Taurus voltou aos palcos em 2007 para abrir uma apresentação do Testament no Canecão, no Rio de Janeiro. Três anos depois, o grupo lançou o 4º trabalho de estúdio, “Fissura” (2010), que foi distribuído para toda a Europa por meio do selo português Metal Soldiers Records e para a América do Norte pelo selo mexicano American Line Records.
    Atualmente, a banda está prestes a lançar o álbum “V”, o primeiro trabalho de inéditas do grupo desde 2010.

    Baixe nosso App na Play Store, siga-nos em nossas redes sociais, Facebook, Instagram e Twitter. Venha fazer parte da família Lully FM!

    Assessoria de imprensa
    Ana Paula Romeiro

    Nenhum comentário

    Curta nossa página no Facebook, Instagram e Twitter venha fazer parte da família Lully FM!

    Seguir por E-mail